F.E, Berlim: António Félix da Costa quer terminar nos pontos
A Fórmula E está de regresso este fim-de-semana para a 9ª corrida da temporada 2017/2018, na cidade de Berlim. Depois do desaire da última prova, onde foi 2º na sessão de qualificação, mas um problema elétrico impediu António Félix da Costa de lutar pelos lugares do pódio, o piloto luso quer vingar esse azar e ambiciona trazer pontos para casa. Esta é uma corrida com importância adicional para AFC, devido ao facto de ter lugar em território Germânico, com muitos membros executivos da BMW AG presentes no paddock.
A MS&AD Andretti dispensou o colega de equipa de Félix da Costa, o Inglês Tom Blomqvist, apostando na experiência de Stephane Sarrazin, num regresso do ex-piloto de Fórmula 1 à categoria de monolugares elétricos, ele que integrou o plantel da Formula E durante três temporadas, entre 2014 e 2017, num total de trinta e três corridas disputadas, com três pódios como ponto alto. Para AFC esta mudança não tem qualquer significado, realçando apenas nas suas palavras que “o mundo do desporto automóvel é assim mesmo, o Tom estava a ter um papel importante no trabalho de desenvolvimento e preparação para a próxima temporada, mas a equipa decidiu optar pela experiência do Stephane (Sarrazin). Do meu lado vou continuar a trabalhar como sempre, focado e procurar maximizar todo o potencial do nosso carro, de forma a ajudar a equipa e amealhar o maior número de pontos nesta parte final da temporada”, analisou o piloto de 26 anos, que representa as cores oficiais da BMW e que procura o seu primeiro pódio da temporada, numa época onde já mostrou por diversas ocasiões andamento para isso e muito mais, mas por esta ou aquela razões (alheias ao piloto português), tal feito ainda não foi possível de alcançar.
Este fim-de-semana será também especial para a Fórmula E; uma vez que Nico Rosberg, Campeão do Mundo de Fórmula 1 na temporada 2016, irá pela primeira vez pilotar o novo monolugar da Fórmula E GEN2, pelo que se espera uma verdadeira enchente no circuito de Berlim, situado no antigo Aeroporto de Tempelhof. O programa do fim-de-semana foge ligeiramente do normal, com as duas sessões de treinos livres logo pela manhã, seguidas da qualificação, mas a corrida (com duração de 45 voltas) terá lugar mais tarde que o habitual, com inicio marcado para as 17:00 (hora Portuguesa) e com direito a transmissão em direto no Eurosport.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI