Alejandro Agag: “Baku seria um bom cenário para a Fórmula E”
A capital do Azerbaijão realizou o seu primeiro Grande Prémio de Fórmula 1, no ano passado, utilizando uma pista de seis quilómetros desenhada por Hermann Tilke, incorporando a parte histórica da cidade. Contudo, a corrida de Baku foi envolvida em controvérsia no início desta semana, quando o promotor do evento, Arif Rahimov, se dirigiu aos novos proprietários da F1 Liberty Media, por terem feito comentários críticos sobre a corrida. Alenjandro Agag, o promotor do Campeonato de Fórmula E, não comentou diretamente a troca de palavras, mas quando admitiu que Baku poderia ter interesse para uma futura prova da competição sancionada pela FIA destinada a fórmulas elétricos.
“A Fórmula E adoraria correr em Baku – é realizado um circuito de rua no coração da cidade, o que é perfeito para a nossa competição. É uma cidade muito bonita, num mercado emergente para os desportos motorizados, e o primeiro Grande Prémio, o ano passado, no Azerbaijão foi um grande espetáculo. Segui a corrida de perto, na TV, e toda a gente que esteve lá disse que foi perfeitamente organizada. A base de fãs continua a crescer, com cinco vezes mais bilhetes vendidos do que no ano passado. É crucial para os desportos motorizados expandirem-se para novos territórios, tendo em vista a atração de novos fãs”, referiu Alejandro Agag.
Agag e a sua equipa estão atualmente a preparar uma quarta temporada para a Fórmula E e têm olhado atentamente para locais em territórios emergentes no que diz respeito aos desportos motorizados, incluindo a capital do Cazaquistão, Astana. Este foi considerado como um substituto para o ePrix de Bruxelas, este Verão, antes de ser finalmente decidido fazer duas corridas em Berlim. “A Fórmula E leva as corridas para a rua, o desporto motorizado elétrico para as portas dos adeptos em algumas das principais cidades do mundo. Nós queremos mostrar veículos elétricos no seu habitat natural, em ambientes urbanos e trazer as corridas para as pessoas, em circuitos como o de Baku”, concluiu Agag.
Rodrigo Fernandes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI