Théo Pourchaire, piloto da academia Sauber, afasta hipótese de continuar na Fórmula 2
Piloto da academia da Sauber, Théo Pourchaire compete este ano na Fórmula 2 pela equipa ART Grand Prix e afirmou recentemente, que não voltará à competição júnior no próximo ano, independentemente do resultado discussão pelo título com o piloto brasileiro Felipe Drugovich
Ainda sem confirmação oficial da Alfa Romeo/Sauber quanto ao companheiro de equipa de Valtteri Bottas para 2023, as afirmações de Pourchaire podem sugerir que o francês está a caminho da Fórmula 1, como piloto reserva ou no lugar que pertence ainda a Zhou Guanyu.
“É a minha última temporada na Fórmula 2, isso é certo”, disse Pourchaire na semana passada à publicação France Racing. “Não vou fazer outra temporada. Financeiramente, não vai ser possível. Não é uma boa solução. Duas épocas num campeonato é suficiente para um piloto”.
Pourchaire insistiu que “não penso na F1 de todo. Ainda é só um sonho para mim. Estou feliz por já estar a correr na F2. Quando olho para trás na minha carreira e de onde venho, penso que correr na F2 já é ótimo. Vou ver. Talvez um dia eu tenha a oportunidade, talvez não”.
No entanto, o jovem piloto francês admitiu que ainda não planeou o futuro, não tendo a certeza onde poderá competir em 2023 caso não tenha lugar na Fórmula 1. “Se eu não estiver na F1, não sei o que farei. É uma boa pergunta. Ainda não pensámos nisso. Veremos. Pode haver várias oportunidades. Ainda tenho quatro fins de semana de corrida na F2, é tudo o que sei. O resto, veremos”, concluiu.