Jüri Vips vai completar época com a Hitech, mas a Fórmula 2 critica decisão da equipa
A Red Bull terminou o contrato com o piloto de Fórmula 2 Jüri Vips, não continuando o piloto na Red Bull Junior Team. A estrutura considerou que Vips usou expressões racista enquanto jogava online.
Vips compete na Fórmula 2 pela Hitech GP, que após o fim da relação da Red Bull com o piloto decidiu manter o estónio na competição. No entanto, o promotor do campeonato júnior que acompanha a Fórmula 1, não está de acordo com a equipa e promete “acompanhar cuidadosamente a situação”.
No comunicado da Fórmula 2 após a decisão da Hitech GP em manter Vips como seu piloto, pode ler-se que: “Na sequência do recente incidente envolvendo Jüri Vips, a F2 gostaria de reafirmar que o uso de linguagem racista ou discriminatória não pode ser tolerado em qualquer ambiente. A decisão de hoje da Hitech Grand Prix é surpreendente e não seria uma decisão que tomaríamos. Iremos acompanhar cuidadosamente a situação com eles para assegurar que tal comportamento seja devidamente abordado”.
Já o chefe de equipa da Hitech, Oliver Oakes, afirmou que a “Hitech GP emprega uma força de trabalho inclusiva e nunca tolerou comportamentos racistas ou ofensivos sob qualquer forma. Dito isto, se vivemos numa sociedade onde alguém pode cometer um erro, arrepender-se genuinamente e pedir desculpa e não tiver a oportunidade de redenção e de aprender com a situação, o que é que isso diz sobre a sociedade?”.
Oakes acrescentou que tomou a “decisão de Jüri manter o seu lugar na F2 com a Hitech durante o resto da temporada, uma decisão que foi debatida seriamente. Permitir-lhe completar a sua temporada com a Hitech é uma oportunidade para demonstrar, através das suas ações, o tipo de pessoa que é. Deixei claro que penso que a linguagem utilizada foi totalmente inaceitável, mas optei por lhe dar a oportunidade de se redimir”, concluiu o responsável.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Aplausos a equipa.
Seria muito fácil à Hitech ceder ao histerismo do “tudo é racismo” mas não o fez.
Lembra se o que aconteceu ao piloto de nascar que a falar com o spotter e amigo o chama da n word???
Seria super giro ser campeao.
O mais grave de tudo isto é sentir a necessidade de aplaudir decisoes naturais e carregadas de bom-senso. Eu também aplaudo a decisao e a valentia de ir contra-corrente neste mundo de “Kardashians” e gente taaaaaao perfeita e livre de pecado. Enfim…
Cumprimentos
Sim. Concordo! Exageros e lógicas extremistas não nos levam a lado nenhum.
Pelo menos isso! Boa sorte para a temporada, mais tento na língua e nas acções!
Agora tudo é racismo… se for num sentido .Se for ao contrário…,nem se fala…. – e há muito, no nosso dia a dia,… tranquilo. Já cheira mal. Quanto mais se mexer nisso, mais se estimula o fenómeno…. Depois, quando houver uma reacção, não se admirem.
Quando deixam os seus comentários ser publicados…
AINDA BEM QUE SE LIVROU DA ESCRAVATURA DA RED BUL… LEMBREM~-SE DO QUE FIZERAM AO NOSSO FÉLIX DA COSTA….ALIÁS, A RED BULL É UM CANCRO, UM POLVO NO DESPORTO…