GP Mónaco F2: Theo Pourchaire volta a fazer história
Theo Pourchaire materializou a pole histórica conquistada na quinta feira em vitória e tornou-se no piloto mais jovem a vencer na F2.
O jovem piloto da ART esteve quase sempre na frente das operações e apenas na sua ida obrigatória abdicou da liderança, nunca estando em perigo de perder a corrida.
Robert Shwartzman manteve o jovem francês sob pressão, mas não demorou muito para que Pourchaire conseguisse livrar-se do piloto da Prema e afastar-se do resto da concorrência. Shwartzman continua a ser perseguido pelo azar e um problema na sua paragem nas boxes comprometeu um pódio quase certo do jovem talento da academia Ferrari.
Dan Ticktum, que venceu a corrida 2, esteve perto de conseguir subir de novo ao pódio e no final tentou aproveitar um erro de Oscar Piastri sem sucesso. Piastri apertou Ticktum na Rascasse, o que atirou Ticktum para as barreiras e para a desistência.
Foi o segundo incidente semelhante a ocorrer durante a corrida. Apenas algumas voltas antes, Marcus Armstrong da DAMS tinha sido forçado contra as barreiras enquanto lutava com os Juri Vips da Hitech GP. Desta vez os dois fizeram contacto, e Vips recebeu uma penalização de cinco segundos enquanto Armstrong foi obrigado a desistir.
Felipe Drugovich aproveitou uma estratégia alternativa e com isso conseguiu repetir a presença no pódio, numa excelente operação do brasileiro.
Guanyu Zhou, vencedor na primeira corrida chegou a liderar a prova fruto da sua estratégia, mas terminou num bom quinto lugar, dilatando assim a sua vantagem no campeonato que lidera com 68 pontos, conta 54 pontos de Piastri e 47 de Pourchaire.
Pos | Piloto | Equipa | Tempo |
---|---|---|---|
1 | Theo Pourchaire | ART Grand Prix | 1h01m02.089s |
2 | Oscar Piastri | Prema | +2.894s |
3 | Felipe Drugovich | Virtuosi | +14.261s |
4 | Robert Shwartzman | Prema | +17.910s |
5 | Guanyu Zhou | Virtuosi | +24.130s |
6 | Ralph Boschung | Campos Racing | +30.693s |
7 | Liam Lawson | Hitech GP | +31.288s |
8 | Juri Vips | Hitech GP | +37.051s |
9 | Roy Nissany | DAMS | +46.563s |
10 | Richard Verschoor | MP Motorsport | +49.513s |
11 | Bent Viscaal | Trident | +51.380s |
12 | Christian Lundgaard | ART Grand Prix | +52.966s |
13 | David Beckmann | Charouz Racing System | +55.834s |
14 | Marino Sato | Trident | +1m11.237s |
15 | Guilherme Samaia | Charouz Racing System | +1 lap |
16 | Gianluca Petecof | Campos Racing | +1 lap |
17 | Alessio Deledda | HWA Racelab | +1 lap |
18 | Jack Aitken | HWA Racelab | +2 laps |
Ret | Dan Ticktum | Carlin | |
Des. | Lirim Zendeli | MP Motorsport | |
Des. | Marcus Armstrong | DAMS | |
Des. | Jehan Daruvala | Carlin |
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Pourchaire e o Lawson têm tudo para serem residentes na F1. São rockys e não enganam.O nível deste campeonato este ano subiu bastante em relação ao fraquinho dos últimos anos.