GP Mónaco F2, Corrida 1: Vitória de Nyck de Vries em corrida peculiar
Nyck de Vries (ART Grand Prix), conquistou a vitória na primeira corrida de Fórmula 2, no Mónaco. Luca Ghiotto (Uni-Virtuosi) ficou na segunda posição enquanto Nobuharu Matsushita (Carlin) completou o pódio.
A corrida foi interrompida quando Mick Schumacher (Prema Powerteam) tentou ultrapassar Tatiana Calderon (Arden International) em Rascasse. Os dois carros e o carro de Louis Deletraz (Carlin) acabaram por bloquear o circuito, surgindo assim a bandeira vermelha na volta 20.
Antes disso, Nyck de Vries, Luca Ghiotto e Sergio Sette Camara (DAMS) passaram a primeira metade da corrida entre os três primeiros, mas ainda não tinham passado pelas boxes.
A corrida recomeçou logo a seguir, sem haver tempo para os pilotos dobrados voltar à volta do líder, garantindo assim os oito primeiros lugares.
Quando a corrida recomeçou, De Vries voltou a afastar-se gradualmente de Ghiotto e tinha uma vantagem de 4,7s sobre o italiano quando os pilotos da frente completaram as paragens.
O holandês regressou à liderança e daí não saiu, apesar de um safety-car na volta 39 de 41. Safety-car este que foi provocado por Mahaveer Raghunathan (MP Motorsport) ao empurrar Jack Aitken (Campos Racing) contra a parede no gancho e Juan Manuel Correa (Sauber Junior Team) bater na secção da piscina.
A corrida foi reiniciada apenas para a última volta e De Vries cruzou a meta para garantir a vitória na primeira corrida de Mónaco.
O carro de Callum Ilott ‘morreu’ após a volta de formação. Illot estava na segunda posição da grelha e acabou por não participar na corrida.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI