Fórmula 3, Barcelona: Josep María Martí e a Campos Racing vencem em ‘casa’
Josep María Martí (Campos Racing) garantiu a sua primeira vitória em corridas principais do Campeonato FIA de Fórmula 3 e logo na sua corrida caseira, assim como da sua equipa, a mítica Campos Racing. O jovem piloto espanhol partiu da pole position e manteve os seus adversário controlados para a converter na sua terceira vitória da temporada e colocar-se na luta pelo título da F3.
Franco Colapinto (MP Motorsport) regressou ao pódio pela primeira vez desde a corrida de Sakhir, mas não conseguiu apanhar Martí, depois de ter concluído uma ultrapassagem a meio da corrida para alcançar o segundo posto. Dino Beganovic (Prema Racing) manteve a consistência no fim de semana e conquistou confortavelmente o terceiro lugar.
Apesar de ter arrancado da pole, Martí foi forçado a defender-se imediatamente de Taylor Barnard (Jenzer Motorsport). O piloto da Jenzer Motorsport tentou ultrapassar pela trajetória exterior, mas teve de se desviar para a escapatória, e regressou à pista em segundo.
Um acidente entre Leonardo Fornaroli (Trident) e Luke Browning (Hitech Pulse-Eight) originou a entrada do Safety Car logo após a primeira volta. Martí optou pisar cedo no acelerador quando o SC saiu de pista na volta 7, tentando afastar-se de Barnard na curva 12. O britânico manteve a pressão sobre o piloto da Campos logo após o reinício, mas não conseguiu manter o ritmo, saindo do alcance do DRS na volta 10.
Depois desse momento, Barnard perdeu posições, tendo sido ultrapassado por Colapinto e Beganovic em voltas consecutivas com ajuda do DRS. O piloto da Jenzer voltou a perder ainda mais posições, terminando a corrida no nono posto. Gabriel Bortoleto (Trident) ultrapassou-o na volta 17, mas Barnard tentou recuperar, sem sucesso, logo depois, o que abriu a porta para Paul Aron (Prema Racing) passar. Um erro de Barnard deu a Mari Boya (MP Motorsport) e Sebastian Montoya (Hitech Pulse-Eight) a oportunidade para atacar e conquistar a posição.
Na frente do pelotão, ninguém foi capaz de negar os festejos de Martí e do público espanhol, quando este passou pela última vez na linha de meta com 4,4 segundos de vantagem sobre Colapinto e Beganovic. Bortoleto alcançou o 4º lugar, à frente de Aron e de Boya. Montoya garantiu a sétima posição, à frente de O’Sullivan e Barnard. Christian Mansell (Campos Racing ) terminou na última posição pontuável.
Foto: Formula Motorsport Limited
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI