Fórmula 2: Primeira vitória de Antoine Hubert
Anthoine Hubert (BWT Arden) venceu pela primeira vez na Fórmula 2, num pódio que ficou completo com Louis Deletraz (Carlin), que bem pressionou, até ao derradeiro metro, mas não conseguiu melhor que o lugar intermédio do pódio.
Guanyu Zhou (UNI-Virtuosi Racing) terminou no lugar mais baixo do pódio, numa corrida ‘interrompida’ duas vezes com a entrada do Safety Car, devido aos vários incidentes em pista.
Por exemplo o de Tatiana Calderon (BWT Arden), que ficou fora da corrida depois de um toque de Luca Ghiotto, com o piloto da UNI-Virtuosi Racing a ser demasiado otimista numa tentativa impossível de ultrapassar face à jovem piloto da BWT Arden.
Mais tarde, Ghiotto voltou a fazer uma tentativa despropositada de ultrapassagem, na curva do hotel Loews desta feita a Mahaveer Raghunathan (MP Motorsport), com ambos a ficarem lá.
Lá na frente, Anthoine Hubert, o atual campeão da GP3 Series, dominou a corrida do início ao fim, fazendo uma excelente exibição no Mónaco.
Depois da louca corrida de ontem, que terminou com a vitória de Nyck de Vries entre engarrafamentos e incidentes, hoje, Anthoine Hubert foi capaz de defender a liderança face a Louis Delétraz desde a primeira curva, enquanto Guanyu Zhou passou Artem Markelov após o arranque e colocou-se no terceiro lugar onde ficou toda a corrida.
Um pouco mais atrás, Nyck de Vries perdeu um lugar e Jack Aitken mostrou como surpreender toda a gente, por fora na curva do hotel ensinou ao mundo como ultrapassar fora de Loews.
Anthoine Hubert sempre conseguiu abrir margens razoáveis face aos perseguidores, mas tanto o incidente de Tatiana Calderón em Mirabeau, como o segundo em Loews, de Luca Ghiotto e Mahaveer Raghunathan, reduziram-lhe o avanço em ambas as vezes.
Louis Delétraz nunca se rendeu e quase obrigou o francês a ‘foto finish’. Um pouco mais atrás, Guanyu Zhou e Artem Markelov lutaram ferozmente pelo último lugar do póodio, com o chinês a levar a melhor.
Mais atrás, um grande grupo, liderado por Dorian Boccolacci, que terminou em quinto. Sérgio Sette Câmara lutou muito pelo sexto lugar, na frente de Nyck de Vries, que terminou em sétimo lugar, posição que lhe permite ascender ao comando do campeonato já que com a estranha grelha invertida de ontem, Nicholas Latifi foi apenas décimo, portanto não pontuou.
1º Anthoine Hubert Arden International 30 voltas
2º Louis Deletraz Carlin 0.0
3º Guanyu Zhou UNI-Virtuosi 0.900
4º Artem Markelov MP Motorsport 2.400
5º Dorian Boccolacci Campos Racing 13.600
6º Sergio Sette Camara DAMS 16.300
7º Nyck de Vries ART Grand Prix 16.900
8º Nikita Mazepin ART Grand Prix 17.300
9º Nobuharu Matsushita Carlin 18.700
10º Nicholas Latifi DAMS 19.300
11º Mick Schumacher Prema Powerteam 21.500
12º Juan Manuel Correa Charouz Racing System 22.600
13º Jack Aitken Campos Racing 23.200
14º Callum Ilott Charouz Racing System 24.800
15º Sean Gelael Prema Powerteam 1 Lap
Giuliano Alesi Trident 13 voltas
Ralph Boschung Trident 21 voltas
Mahaveer Raghunathan MP Motorsport 24 voltas
Luca Ghiotto UNI-Virtuosi 24 voltas
Tatiana Calderon Arden International 28 voltas
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI