Fórmula 2 – Em busca do sonho
A Fórmula 2 continua a ser uma competição de eleição para os jovens que sonham com um lugar na F1. Em 2018 vimos três pilotos a brilharem na F2 e a conseguirem o tão desejado lugar na F1. George Russell (campeão), Lando Norris (Vice-campeão) e Alexander Albon (terceiro classificado) foram escolhidos para se juntarem aos nomes da F1 e têm agora a oportunidade de mostrarem o seu talento no maior palco do automobilismo mundial.
A tendência dos melhores pilotos da F2 ganharem lugar na F1 tem-se acentuado recentemente, o que não deixa de ser positivo pois assim os jovens completam o ciclo de maturação pelas categorias mais baixas e chegam com uma melhor preparação ao grande circo. Além disso, esta fase de renovação que se vive na F1 poderá motivar ainda mais os talentos emergentes na luta por um lugar ao sol.
Para 2019 as regras do jogo mantêm-se, mas temos já algumas mudanças confirmadas a nível desportivo. Como acima referido, Norris (McLaren), Russell (Williams) e Albon (Toro Rosso) saíram para a F1. Nobuharu Matsushita será o substituto de Norris na Carlin (campeã por equipas em 2018). Sérgio Sette Câmara, que é piloto de testes da McLaren, mudou-se da Carlin para a DAMS, ocupando o lugar de Albon e tornando-se companheiro de equipa de Nicholas Latifi. Russell foi substituído por Nyck de Vries (também ele ligado à McLaren) e Nikita Mazepin (vice-campeão no GP3) ocupará o lugar de Jack Aitken.
Uma das grandes novidades é a entrada de Mick Schumacher, depois de se ter tornado campeão na F3 europeia. O filho de Michael Schumacher sobe assim ao último patamar antes da F1 e terá de mostrar o seu valor depois de ter arrasado na F3, com uma segunda metade de 2018 fantástica, que lhe permitiu conquistar o título que parecia encaminhado para Dan Ticktum. O alemão vai para a Prema onde terá como colega de equipa Sean Gelael.
A UNI-Virtuosi Racing irá ocupar o lugar da Russian Time e contará com o chinês Guanyu Zhou (piloto da academia Ferrari e que competiu na F3 europeia) e com o italiano Luca Ghiotto (que veio da Campos). Giuliano Alesi (filho de Jean Alesi) é para já o único piloto confirmado na Trident.
Há ainda muito por definir e muitas vagas por preencher, mas todos esperam que a F2 sejam pelo menos tão interessante de seguir este ano, como foi em 2018.
Calendário:
30 e 31 de março – Bahrain
27 e 28 de abril – Azerbaijão
11 e 12 de maio – Espanha
24 e 25 de maio – Mónaco
22 e 23 de junho – França
29 e 30 de junho – Áustria
13 e 14 de julho – Grã-Bretanha
3 e 4 de agosto – Hungria
31 agosto e 1 de setembro – Bélgica
7 e 8 de setembro – Itália
28 e 29 de setembro – Rússia
30 novembro e 1 de dezembro – Emirados Árabes Unidos
It's been a whole week since our last qualifying of the year!@GeorgeRussell63 was so eager to go, he made some moves in qualifying 👀#F2 #Formula2 pic.twitter.com/RjB41HLzwb
— Formula 2 (@FIA_F2) November 30, 2018
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI