Fórmula 2, Budapeste: Jack Doohan triunfa e Frederik Vesti aumenta liderança no campeonato
Jack Doohan arrancou da pole position e sem problemas conquistou a primeira vitória do ano para a Invicta Virtuosi Racing. O piloto australiano nunca perdeu a liderança da corrida, gerindo a diferença para Frederik Vesti (Prema Racing), que concluiu a prova no segundo lugar e reforçou a sua vantagem no campeonato de pilotos, enquanto Victor Martins (ART Grand Prix) garantiu o terceiro lugar, o seu sexto pódio da sua época de estreia na Fórmula 2.
Doohan com um ótimo arranque, manteve a liderança à entrada para a curva 1, enquanto Vesti, terceiro na grelha de partida, discutiu roda com roda com Martins. Na travagem para a curva 2, o piloto da Prema Racing foi bem sucedido na manobra de ultrapassagem, subindo à segunda posição.
Isack Hadjar (Hitech Pulse-Eight) foi o primeiro dos cinco da frente a parar na volta 13 e Théo Pourchaire (ART Grand Prix) respondeu uma volta mais tarde, ambos trocando para os pneus médios. O piloto da ART Grand Prix regressou em 14º para se manter à frente do seu compatriota, mas ambos foram apanhados atrás de Amaury Cordeel (Invicta Virtuosi Racing) com usados. A dupla acabou por ultrapassar o piloto belga, mas isso permitiu que o trio da frente, Doohan, Vesti e Martins, prolongassem o turno de condução com os macios. Vesti fez a troca para os médios na volta 23, regressando à quarta posição apenas a 1.4s do seu rival no campeonato, Pourchaire.
Martins fez a paragem na volta seguinte e saiu à frente de Vesti. O piloto júnior da Mercedes aproveitou a melhor temperatura dos seus pneus e voltou a ultrapassar o adversário para assumir o lugar na classificação. Pourchaire tentou uma manobra semelhante na curva 4, mas o seu colega de equipa manteve-se firme, deixando o vice-líder do campeonato sair um pouco de pista, o que permitiu a Hadjar assumir aquela que seria a quinta posição da classificação.
Doohan fez a sua paragem na volta 25, regressando à liderança da corrida e com 8.7s de vantagem sobre Vesti.
Até final, Doohan não teve problemas e ainda realizou a volta mais rápida. Vesti garantiu mais pontos importantes na luta pelo campeonato com a segunda posição, logo à frente de Martins, que fez uma investida tardia na tentativa de tomar o segundo posto ao piloto da Prema, sem sucesso.Ayumu Iwasa (DAMS), que conseguiu ultrapassar Hadjar e Pourchaire, que perdeu terreno para Vesti, terminou no quarto posto, seguindo-se os dois adversários.
Dennis Hauger (MP Motorsport) garantiu o sétimo lugar depois da sua vitória na corrida sprint, à frente de Enzo Fittipaldi (Rodin Carlin). A dupla da Van Amersfoort Racing, Juan Manuel Correa e Richard Verschoor, completou o top 10.
Foto: Joe Portlock/Formula Motorsport Limited
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI