Fórmula 2, Barcelona: Victor Martins conquista a primeira vitória em 2024
Victor Martins (ART Grand Prix) foi o vencedor da corrida Sprint em Barcelona, o seu primeiro triunfo em 2024. O piloto da ART Grand Prix assumiu a liderança no apagar dos semáforos luzes e escapou para aos adversários, capitalizando na vitória.
Kush Maini (Invicta Racing) recuperou de uma volta de abertura difícil para garantir o segundo lugar, enquanto Juan Manuel Correa regressou ao pódio da Fórmula 2 pela primeira vez desde 2019, ficando em terceiro com o monolugar da DAMS Lucas Oil.
Maini não teve um bom arranque e caiu para quarto, enquanto Martins aproveitou para assumir a liderança na corrida na primeira curva. Ritomo Miyata (Rodin Motorsport) assumiu o segundo lugar, à frente de Correa e Maini. Na volta 2, Maini recuperou uma posição, deixando Correa no 4.º posto.
Na volta 10, Martins conseguiu escapar ao DRS, afastando-se de Miyata e liderava por 1,5s, enquanto o piloto japonês tinha uma vantagem de 1,1s sobre Maini nos lugares do pódio. No entanto, a 10 voltas do final da corrida, os limites da pista tornaram-se um problema para Miyata e o piloto da Rodin recebeu uma penalização de cinco segundos por demasiadas situações de excesso. Houve ainda uma segunda penalização na luta com Maini, elevando o total para 10 segundos a cinco voltas do fim.
Após ter perdido o quinto posto para Gabriel Bortoleto (Invicta Racing), Correa pressionou o adversário por aquele que podia ser o último lugar do pódio, devido às penalizações de Miyata, mas o brasileiro conseguiu afastá-lo e manter a posição. Na penúltima volta, o piloto norte-americano conseguiu a ter sucesso na manobra e conquistou o quarto lugar em pista.
Martins, no entanto, não teve problemas na frente para conquistar a sua primeira vitória na F2 desde Silverstone em 2023. Maini subiu para segundo e Correa foi terceiro com as penalizações de Miyata. Paul Aron foi quarto (Hitech Pulse-Eight ), à frente de Jak Crawford | (DAMS Lucas Oil) e Gabriel Bortoleto.
Isack Hadjar (Campos Racing) foi sétimo e Ritomo Miyata caiu para oitavo numa corrida onde poderia ter somado um pódio, seguindo-se Dennis Hauger (MP Motorsport) e Andrea Kimi Antonelli (PREMA Racing) fechou os dez primeiros.
Foto: Joe Portlock – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI