Fórmula 2, Arábia Saudita: Liam Lawson vence corrida sprint
Dennis Hauger herdou a pole position para a corrida sprint da Arábia Saudita, depois de Jack Doohan ter sido desqualificado após a sessão de qualificação de ontem. O piloto da Prema partiu melhor e manteve a liderança do pelotão. Entretanto, Jake Hughes era ultrapassado por Calan Williams (Trident) e Ayumu Iwasa (DAMS) na travagem para a curva 1. Durante a volta inicial, Hughes, com pneus de composto macio, foi capaz de recuperar o terceiro lugar de Iwasa, deixando o piloto da DAMS de volta à sua posição inicial.
Na segunda volta, Amaury Cordeel perdeu o controlo do monolugar e bateu no muro de proteção do circuito citadino de Jidá, situação que levou à entrada do Safety Car até ao final da volta 6.
Após a saída do Safety Car, Jack Doohan bateu na traseira de Logan Sargeant no início da reta da meta, enquanto Iwasa perdeu uma posição na primeira curva do circuito. O incidente levou a nova entrada do Safety Car, que gerou alguma confusão. A direção de prova informou que os carros deviam seguir o SC pelo pitlane, mas quando os carros passaram pela entrada da via das boxes, os sinais luminosos indicavam que o pitlane estava fechado. Acontece que o líder da corrida na altura, Hauger foi pelo pitlane e o restante pelotão seguiu atrás do SC, com Calan Williams a ficar com a liderança da corrida nas mãos e Hauger a ser penalizado pelo colégio de comissários com um ‘stop and go’ de 10 segundos.
O segundo período de SC terminou na volta 13, faltando apenas 7 para o final da corrida sprint. Hughes aproveitou o facto de ser o único piloto com pneus macios no carro e passou para a liderança da corrida.
Ainda houve um período de Virtual Safety Car, por pião de Marcus Armstrong, depois de Liam Lawson ter ultrapassado Hughes, aproveitando a degradação dos pneus macios do adversário, que perdeu nova posição para Jüri Vips, terminando no terceiro posto.
Mais atrás no pelotão, Felipe Drugovich e Richard Verschoor foram os pilotos que conseguiram recuperar muitas posições, terminando em quarto e sexto lugar, respetivamente.
Classificação:
Pos | Piloto | Equipa | Tempo/Dif. |
---|---|---|---|
1 | Liam Lawson | Carlin | 47:55.487s |
2 | Juri Vips | Hitech GP | +3.166s |
3 | Jake Hughes | Van Amersfoort Racing | +3.224s |
4 | Felipe Drugovich | MP Motorsport | +4.846s |
5 | Calan Williams | Trident | +6.277s |
6 | Richard Verschoor | Trident | +12.121s |
7 | Ayumu Iwasa | DAMS | +13.520s |
8 | Ralph Boschung | Campos Racing | +14.454s |
9 | Jehan Daruvala | Prema | +15.237s |
10 | Marino Sato | Virtuosi | +16.040s |
11 | Roy Nissany | DAMS | +17.390d |
12 | Enzo Fittipaldi | Charouz Racing System | +17.441s |
13 | Clement Novalak | MP Motorsport | +18.739s |
14 | Frederik Vesti | ART Grand Prix | +20.298s |
15 | Theo Pourchaire | ART Grand Prix | +20.569s |
16 | Olli Caldwell | Campos Racing | +25.495s |
17 | Dennis Hauger | Prema | +51.495s |
Ret | Marcus Armstrong | Hitech GP | |
Ret | Logan Sargeant | Carlin | |
Ret | Jack Doohan | Virtuosi | |
Ret | Amaury Cordeel | Van Amersfoort Racing |
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A direcção de corrida estabeleceu a confusão, o Hauger fiou-se na informação da equipa, não viu a indicaçãode box fechada e tramou-se.