Fórmula 2: 14 rondas num calendário recorde
À semelhança da Fórmula 1, também o campeonato FIA de Fórmula 2 baterá o recorde de provas realizadas, depois de aprovado o calendário para 2022 composto por 14 rondas, resultando em 28 corridas, o maior número de provas desde o lançamento da competição em 2017.
A temporada terá novamente início no Bahrein a 18 de março, com a segunda ronda uma semana mais tarde na Arábia Saudita e termina no Circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, a 20 de novembro, juntamente com a F1. Haverá três corridas consecutivas após as férias de verão, que terão início em Spa-Francorchamps (26 a 28 de Agosto), a estreia da competição em Zandvoort (2 a 4 de setembro) e termina em Monza (9 a 11 de Setembro). A F2 também visitará Imola pela primeira vez em 2022.
O CEO da F2 e F3, Bruno Michel afirmou que: “Tenho o prazer de apresentar o maior calendário que alguma vez tivemos na Fórmula 2, com 14 rondas e 28 corridas. Isto resulta de uma forte vontade das nossas partes interessadas em ter corridas de F2 ao lado do maior número possível de Grandes Prémios de Fórmula 1. Muitos circuitos manifestaram o seu interesse em que o nosso campeonato seja acrescentado ao seu programa de fim de semana de corrida, mas por razões de custos, não podemos aumentar o número de rondas mais do que já temos. Este calendário induzirá naturalmente, num aumento dos orçamentos das nossas equipas, mas iremos apoiá-las para que possam gerir os custos adicionais”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
14 GP’s na F2 e 9 na F3 e depois queixam se que é muito caro competir nas fórmulas de acesso
Isto é um disparate, vai tornar a época caríssima, se calhar só acessível aos pilotos dos programas de jovens da F1, ou endinheirados sem talento.