F2: Mick Schumacher campeão
Mick Schumacher (Prema Racing) sagrou-se campeão da Fórmula 2 no último Grande Prémio do ano, em Sakhir. Na última corrida do ano, a Carlin fez uma dobradinha, com Jehan Daruvala na frente de Yuki Tsunoda.
2020 Champion… @SchumacherMick 🏆#SakhirGP 🇧🇭 #F2 pic.twitter.com/oOA9m7DXVG
— Formula 2 (@FIA_F2) December 6, 2020
Grande corrida na decisão do título da Fórmula 2. Com Mick Schumacher e Callum Ilott (Uni-Virtuosi Racing) em terceiro e quarto, na primeira metade da corrida, a luta foi acesa. Logo nas primeiras curvas, Schumacher bloqueou as suas rodas e com isso ‘queimou’ os seus pneus. Ainda se aguentou algum tempo na frente de Ilott, mas, quando o britânico passou por Schumacher, o alemão decidiu vir às boxes para colocar outro conjunto de pneus.
Voltas depois, Ilott também começou a ficar sem pneus, tendo sido ultrapassado por Guanyou Zhou (Uni-Virtuosi Racing) e Robert Shwartzman (Prema Racing) , caindo assim para a sétima posição. Mas, o piloto britânico não foi capaz de aguentar o sétimo posto e acabou mesmo a corrida na 10º posição, dando assim o título a Schumacher.
Na frente da corrida, Daruvala e Dan Ticktum (DAMS) lutavam roda a roda pela liderança, com o indiano a levar a melhor. No final da corrida, Ticktum perdeu a segunda posição para Tsunoda, dando assim a dobradinha à Carlin, num fim de semana onde a equipa esteve sempre na frente de todos.
Na entrevista final, Schumacher era um piloto muito emocionado: “É muito bom ser campeão. Se tivesse uma corrida boa seria melhor, mas sou campeão e devo tudo à minha equipa. São grandes pessoas”.
“Sabia que as condições eram muito difíceis, com muito vento na curva 4 e aí cometi um erro. Depois fiquei sem traseira e já não conseguia controlar o carro. Tinha medo de entrar, mas a equipa decidiu que era melhor. Paramos e não conseguimos chegar à frente, mas somos campeões. É isso que as pessoas vão lembrar”, finalizou Schumacher.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Uma corrida fraquinha dos dois candidatos, ambos sem pontuarem mas, pelo menos, jogaram limpo. Em contrapartida, bom espectáculo dado pelo trio do pódio, com belas lutas entre eles.
Acho que o Illot fez o que tinha de fazer: arricar com segurança e foi o que fez. A luta com o Schumacher durou tempo demais e os pneus foram-se, mas aguentou muito mais que o campeão. Não deu mas não foi hoje o problema. Achei que estiveram bem o Daruvala, o Tsunoda (exclente, a calar a opinião que eu tinha de alguma imaturidade) e o Zhou. O Shwartzman muito rápido, mas com um bocadinho de falta de calma, acho que podia ter feito mais.
Estes pneus são uma porcaria autêntica. Eu comecei a ver as F2 e 3 o ano passado e não vi nada disto na corrida sprint. Os pneus aguentavam a corrida inteira sem grande problema- Claro que se um piloto fritava os pneus muitas vezes,, eles não aguentavam, mas este ano foram raras as vezes em que não houve problemas.
Não passa dum piloto como tantos outros, que tem sempre tido do melhor material por via do nome que apresenta.
Outros coitados, por não terem um apelido tão chorudo, não têm tido a sorte dele.
Shumacher enterrou se mesmo naquela travagem. Mas o illot também não soube ser esperto e na ânsia de andar perto do shumacher andou a desgastar os pneus a toa. Tsunoda fez corridaça. O título foi merecido. Para o ano vai para a haas para se adaptar a f1 e vai ter um companheiro escolhido para pagar as contas e ser mais fraco que ele. Daqui a dois anos deve evoluir para a alfa romeo. Shumacher vai passar o primeiro ano na f1 as aranhas tal como foi o primeiro ano na f2. Há pilotos que rebentam logo com tudo. Shumacher… Ler mais »
Gostei dos 2 pilotos da Carlin neste fim de semana. O Callum foi batido 2 vezes pelo Zhou e de forma clara.
Sim, hoje a corrida não foi boa, mas é campeão. Não podemos ter memória curta, pois de outra forma não teria conquistado pontos suficientes para acabar em primeiro. Ser campeão equivale a ser o mais regular.
Eu até simpatizo mais ou menos com o rapaz, que se afasta da atitude geral da família e tem um comportamento bastante modesto e simpático. Acho que consegue progredir e aproveitar as oportunidades. Mas, para mim, é o vencedor da F2/GP2 mais fraco desde o Jolion Palmer. Os disparates deste fds, com excepção da corrida de ontem, são a prova viva. Hoje foi mesmo demais: uma boa ultrapassagem ao Daruvala, mas nada disso era preciso, deixou-se à mercê da sorte e ia dando cabo de tudo.
Muito bem, parabéns. É muito difícil estar na posição de Mick Schumacher e conseguir ser campeão. Não concordo nada com a ideia de ganhar por causa do apelido. Tanta gente a dizer isso e o rapaz ganhou apesar disso e apesar de saber disso que se diz a meu ver injustamente. Provou capacidade mental que no fim de contas é que mais faz a diferença.