F2, Melbourne: Isack Hadjar “vinga-se” e vence corrida principal
Isack Hadjar (Campos Racing) superou a contrariedade de ter perdido o triunfo na corrida Sprint, resultado da penalização atribuída depois de terminada a prova, para conquistar a vitória na corrida principal de Melbourne, marcando a sua segunda vitória na Fórmula 2.
Depois de uma desilusão na Sprint devido a uma penalização após a corrida, o piloto francês demonstrou compostura para garantir o lugar mais alto do pódio, com Paul Aron, da Hitech Pulse-Eight, a terminar em segundo e Zane Maloney, da Rodin Motorsport, a ficar com o terceiro lugar.
Dennis Hauger (MP Motorsport) assumiu a liderança do pelotão logo no arranque, seguido de perto por Andrea Kimi Antonelli (PREMA Racing). Antonelli ainda assumiu por breves instantes a liderança, mas foi rapidamente ultrapassado, enquanto Kush Maini (Invicta Racing) aproveitou para ultrapassar Zane Maloney (Rodin Motorsport) e subir ao terceiro lugar. Pouco depois, Maini deixou para trás Antonelli.
Depois de um período de Virtual Safety Car, Maini continuou a mostrar as suas capacidades, ultrapassando Hauger pela liderança antes do início das paragens obrigatórias nas boxes. Infelizmente para Hauger, a sua corrida chegou a um fim abrupto quando se despistou na curva 6, durante a volta 11, provocando a entrada do Safety Car. Hadjar fez a sua paragem nas boxes estrategicamente antes do período do Safety Car, ficando à frente de Antonelli.
Quando a corrida recomeçou, Hadjar passou a liderar o pelotão, uma vez que Maini teve de parar na box e enquanto Antonelli enfrentava a pressão vinda de trás. Hadjar foi construindo uma vantagem considerável sobre os seus rivais, ao mesmo tempo que Paul Aron subiu na classificação até ao segundo posto. Entretanto, Maloney ultrapassou Antonelli para garantir o terceiro lugar no pódio.
Mais um resultado entre os três primeiros classificados mantém Zane Maloney no topo da tabela da classificação dedicada aos Pilotos, chegando aos 62 pontos. Paul Aron assumiu o segundo lugar depois de mais um pódio, somando 48 pontos. Dennis Hauger é agora terceiro depois de não ter pontuado, ainda com 41 pontos, enquanto a vitória de Isack Hadjar o coloca em quarto lugar com 34. Kush Maini completa os cinco primeiros com 33 pontos.
A Rodin Motorsport regressa ao topo da classificação das equipas, agora com 78 pontos. A Campos Racing subiu para o segundo lugar com 60 pontos, empatada com a MP Motorsport, mas com dois de vantagem sobre a Hitech Pulse-Eight, que subiu para o quarto lugar. A Invicta Racing completa o top cinco a caminho de Imola com 48 pontos.
Foto: Mike Owen – Formula 1/Formula Motorsport Limited/Getty Images
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Convinha porem a classificação da corrida de hoje.
Mais uma boa corrida de Victor Martins e de Maloney, azar para Bortoleto e Hauger. A estratégia de largar de médios e esperar pelas últimas voltas para montar macios não compensou, nenhum dos pilotos pontuou (tanto quanto me lembro…)
Já rectificaram. Obrigada.