F2, Melbourne: Dennis Hauger de fio a pavio
Dennis Hauger (MP Motorsport) fez história ao tornar-se no primeiro vencedor de sempre da Fórmula 2 nas ruas de Melbourne, depois de ter aguentado a liderança desde a partida e durante as 22 voltas da corrida Sprint apesar das constantes mudanças de condições meteorológicas e duas voltas finais intensas, depois de um período de Safety Car. Jak Crawford (Hitech Pulse-Eight) e Kush Maini (Campos Racing) completaram o pódio da primeira corrida do fim de semana da Fórmula 2.
Antes da corrida a chuva marcou presença com a pista a secar para o arranque, mas ainda muito escorregadia. No entanto, apenas 20 carros alinharam na grelha de partida depois de Enzo Fittipaldi (Rodin Carlin)e Ralph Boschung (Campos Racing) terem feito pião na curva 8 na volta de saída.
Hauger conseguiu manter a primeira posição quando o semáforo se apagou, mas Crawford conseguiu colocar-se lado a lado antes da curva 11 na volta inaugural. O piloto da Hitech PulseEight acabou por ceder, permitindo que Hauger segurasse a liderança.
A corrida teve muitas batalhas por posições e mudanças na classificação, até que o piloto da casa, Jack Doohan (Invicta Virtuosi Racing) ficou fora de prova, depois de ter sido batido por trás por Juan Manuel Correa (Van Amersfoort Racing). O acidente provocou um período de Safety Car que coincidiu a chuva, tendo alguns pilotos apostado numa mudança para pneus de chuva. O pelotão continuou atrás do Safety Car até às duas voltas finais. Hauger manteve-se firme na frente para triunfar pela terceira vez na Fórmula 2, à frente de Crawford e
Maini.
Pos | Piloto | Equipa | Tempo/Dif |
1 | Dennis Hauger | MP Motorsport | 40:03.429s |
2 | Jak Crawford | Hitech GP | +1.120s |
3 | Kush Maini | Campos Racing | +1.716s |
4 | Arthur Leclerc | DAMS | +2.064s |
5 | Zane Maloney | Carlin | +2.447s |
6 | Isack Hadjar | Hitech GP | +2.842s |
7 | Ollie Bearman | Prema | +4.858s |
8 | Frederik Vesti | Prema | +5.299s |
9 | Roy Nissany | PHM by Charouz | +5.591s |
10 | Richard Verschoor | Van Amersfoort Racing | +5.759s |
11 | Clement Novalak | Trident | +6.417s |
12 | Amaury Cordeel | Virtuosi Racing | +11.851s |
13 | Ayumu Iwasa | DAMS | +12.395s |
14 | Juan Manuel Correa | Van Amersfoort Racing | +16.816s |
15 | Victor Martins | ART Grand Prix | +36.640s |
16 | Roman Stanek | Trident | +37.222s |
17 | Jehan Daruvala | MP Motorsport | +41.076s |
Foto: Formula Motorsport Limited/Getty Images
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Aquela táctica da Art foi “brilhante”. Devem ser família de uma pessoa que eu conheço, que mal sente uns pinguinhos de chuva, abre logo o guarda chuva. Não foi a única, mas deitaram fora alguns pontos. Independentemente da má táctica, Pourchaire está a ter um início de época muito abaixo do que era expectável. Ao contrário, Hauger está a parecer-se com aquele Hauger que foi campeão na F3.