F2, Grã- Bretanha: Frederik Vesti e Victor Martins triunfam
As estrelas da F2 mostraram-se ao público de Silverstone, num fim de semana duro, pelas condições meteorológicas que foram sempre atirando novos desafios aos jovens pilotos.
Na qualificação, Victor Martins conquistou a sua terceira pole de F2 em 2023, durante uma sessão encurtada em Silverstone, em que vimos duas bandeiras vermelhas, o que encurtou o tempo útil em pista. 1:39.832 foi o tempo marcado por Victor Martins (ART Grand Prix), que lhe deu a pole, à frente de Kush Maini (Campos Racing)e de Ayumu Iwasa (DAMS). Frederik Vesti (Prema) foi décimo e ficou com a pole para a corrida Sprint.
Na corrida sprint, Vesti liderou a corrida de fio a pavio e conquistou a vitória de forma clara, numa prova também encurtada devido à chuva. Theo Pourchaire (ART Grand Prix) acabou por conquistar o segundo lugar depois de uma excelente corrida e Jack Doohan (Virtuosi Racing) completou o top 3.
Na corrida principal, Victor Martins aproveitou a pole para vencer, numa corrida atribulada, com três períodos de Safety Car. Martins ainda teve de superar uma penalização de cinco segundos por ter ultrapassado Iwasa no arranque, o que lhe permitiu manter a liderança. Mas isso não impediu o frances de conseguir a vitória, com a companhia no pódio de Zane Maloney e Theo Pourchaire.
Nas contas do campeonato, Vesti lidera com 135 pontos, seguido de Poourchaire (129) e Iwasa (111)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Grande corrida do Victor Martins, em especial após o último safety car, conseguindo anular os 5 segundos de penalização e ainda arranjou tempo para uma gordurinha de dois segundos. Mas não foi o único a fazer boas corridas, aliás, vejo uma boa fornada capaz de chegar à F1 e ter sucesso: Martins, Iwasa, Vesti, Pourchaire, Fitipaldi, Bearman. Infelizmente, já não incluo Hauger neste lote. Um piloto que me deslumbrou na F3, mas que me tem desiludido muito na F2.
Também fiquei deslumbrado com a fantástica época do Dennis Hauger na F3 e antevia ser o primeiro norueguês na F1. Porém, na F2 fez um par de grandes provas, com vitórias, mas a normalidade tem sido passar despercebido na naioria das corridas. Esperava imenso dele…
Quanto à autoritária vitória do Victor Martins, achei um exagero a sua penalização.
*maioria…