F2, França: Liam Lawson vence corrida 1, após boa recuperação
Liam Lawson foi o vencedor da corrida 1 de F2 em Paul Ricard. O piloto da Red Bull Junior Team teve um mau arranque mas fez uma recuperação notável e acabou no primeiro lugar do pódio. Jehan Daruvala foi segundo e Theo Pourchaire foi terceiro, mas a manobra que possibilitou o pódio foi colocada sob investigação.
Lawson teve um péssimo arranque e perdeu o segundo lugar para Marcus Armstrong, enquanto Daruvala escapava da confusão, tendo largado da pole. Lawson teve de se defender de Felipe Drugovich, o que conseguiu, mantendo o terceiro posto. A partir daí, o australiano iniciou uma excelente remontada passando por Armstrong na volta 4. Lawson ficava então focado em aproximar-se de Daruvala até que perto do meio da prova, Enzo Fittipaldi perdeu o controlo do carro (ele que teve de largar das boxes pois o seu carro foi abaixo no arranque para a volta de lançamento, tal como aconteceu a Richard Verschoor e Clement Novalak) numa luta com Roberto Merhi e acabou por ficar parado em pista depois de um contacto com Amaury Cordeel, o que motivou a entrada do Safety Car.
No recomeço da prova, Daruvala aguentou a pressão de Lawson, mas foi sol de pouca dura, uma vez que o indiano não conseguiu segurar o primeiro lugar por muito mais tempo. Lawson passou para a frente da corrida de onde nunca mais saiu até ver a bandeira de xadrez. Mais atrás, Daruvala estava pressionado por Armstrong, mas uma tentativa de ultrapassagem falhada, permitiu a aproximação de Pourchaire, que atacou Armstrong. Este duo não evitou o contacto, com prejuízo para o neozelandês, com Pourchaire a herdar o terceiro lugar, numa manobra forçada. Drugovich seguia as incidências com atenção, mas sem arriscar em demasia, mantendo-se no quarto lugar.
A corrida findou pouco depois, com Lawson a ser o grande vencedor, seguido de Daruvala que teve a sorte da corrida quando aguentou o ataque de Armstrong e este teve o incidente com Pourchaire. O francês acabou por festejar o pódio perante o seu público depois de uma manobra forçada.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI