F2, Bélgica: Vitória de Zak O’Sullivan em corrida encurtada. Kimi Antonelli volta a brilhar (vídeo)
Zak O’Sullivan da ART Grand Prix converteu a sua pole position numa vitória num dia chuvoso em Spa-Francorchamps. A corrida foi inicialmente agendada para antes da qualificação da F1 foi adiada e acabou por terminar mais cedo, com bandeira vermelha, devido ao agravamento das condições.
O’Sullivan liderou desde o início, seguido por Dennis Hauger (MP Motorsport) e Richard Verschoor (Trident). Zane Maloney assegurou o quarto lugar e Jak Crawford o quinto. Durante a corrida, Oliver Bearman fez uma excelente recuperação, subindo para oitavo no final da primeira volta, depois de recuperar seis posições. Na volta 2, Crawford passou Franco Colapinto para quinto, com Andrea Kimi Antonelli e Bearman também a ultrapassarem Colapinto na volta 3.
A corrida foi interrompida por um Safety Car, quando o carro de Josep María Martí parou, e depois foi interrompida com bandeira vermelha na volta 7 devido à chuva intensa.
Apenas os cinco primeiros marcaram pontos, uma vez que a corrida não chegou a 50% da distância, com O’Sullivan, Hauger, Verschoor, Maloney e Crawford a marcarem pontos.
Confirmation of reduced points – and who scored what – after the Sprint Race 📈#F2 #BelgianGP pic.twitter.com/YJYPq8aVlT
— Formula 2 (@Formula2) July 27, 2024
Um dos destaques desta corrida foi a espetacular ultrapassagem de Andrea Kimi Antonelli que mais uma vez mostrou o seu enorme talento.
Absurdo 😮💨pic.twitter.com/I8ffoy87k8 https://t.co/J86VBQhAtQ
— Estagiário da F1 (@EstagiariodaF1) July 27, 2024
Foto: Getty Images
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mas a Mercedes paga-vos para publicitarem o Antonelli, ou quê!…
Sim, fez uma belíssima ultrapassagem, não uma corrida brilhante – partiu de 6º, acabou em 6º!
Brilhantes ultrapassagens e corrida foram sim do Bearman, que em 3 voltas apenas passou de 14º para 7º.
Ahhh, e o Vitor Martins tb esteve em grande.
Ora nem mais. Também fiquei incrédulo quando vi este título numa corrida que assisti ao vivo e que apenas três voltas teve.
Concordo também com a sua avaliação do Bearman.
É uma opinião. Tão válida quanto a que acha que o jornalista da sportv tem desde há muito um indisfarçável asco em relação ao Antonelli.
Polémica, 3 voltas, a única parte emocionante, de aplauso, foi esse piloto colocar- se ao lado do Colapinto à entrada de Eau Rouge, sem-levantar-o-pé no asfalto encharcado e apesar da forte defesa do adversário com o risco da colisão com o carro deste ou com os rails.
E não seria altura de alguém o comparar com o seu colega, o ( tão elogiado) novo piloto da Haas da Fórmula 1?
Não percebi porque encurtaram a corrida. Aliás, nem os pilotos perceberam, como se viu. A pista, aparentemente, não estava pior do que quando entrou o safety car. No fim de contas, a corrida só serviu para o Aron pagar a penalização de do lugares na grelha, que trazia da Hungria.
Antonelli pra ali , Antonelli pra a aqula. Quem fez uma corrida fantástica foi Martins . Teve azar como sempre. Mas foi sempre o mais rápido em pista. Mas isso não interessa…