F2, Austrália: Ayumu Iwasa venceu e assumiu a liderança do campeonato
Ayumu Iwasa largou da pole e venceu a corrida principal em Melbourne, conquistando a sua quarta vitória em Fórmula 2. Théo Pourchaire superou as suas dificuldades na primeira volta para regressar ao pódio para o Grande Prémio de ART, enquanto Arthur Leclerc assegurou à DAMS 1-3, alcançando o seu primeiro pódio em terceiro.
Foi uma corrida atribulada com dois Safety Cars, um deles provocado pela saída de pista de Jak Crawford e outro por Roy Nissany, que demorou um pouco mais com o erro de Enzo Fittipaldi que, com pneus frios, trancou as rodas e acabou no muro. Tivemos lutas em todo o pelotão, mas Iwasa esteve sempre do lado certo das batalhas e mesmo depois das trocas de pneus manteve a liderança. Mas não foi fácil manter o primeiro lugar com Pourchaire a pressionar o japonês, com Leclerc por perto assim como Frederik Vesti. Foi mais uma prova louca em Melbourne, uma tendência que se repetiu na corrida de F1.
1 | Ayumu Iwasa | DAMS | 1h00m30.247s |
2 | Theo Pourchaire | ART Grand Prix | +0.828s |
3 | Arthur Leclerc | DAMS | +1.484s |
4 | Frederik Vesti | Prema | +1.815s |
5 | Zane Maloney | Carlin | +5.290s |
6 | Jehan Daruvala | MP Motorsport | +6.779s |
7 | Richard Verschoor | Van Amersfoort Racing | +7.107s |
8 | Jack Doohan | Virtuosi Racing | +7.764s |
9 | Kush Maini | Campos Racing | +8.294s |
10 | Roman Stanek | Trident | +10.892s |
11 | Juan Manuel Correa | Van Amersfoort Racing | +11.126s |
12 | Clement Novalak | Trident | +11.593s |
13 | Brad Benavides | PHM by Charouz | +13.902s |
14 | Amaury Cordeel | Virtuosi Racing | +14.276s |
15 | Ollie Bearman | Prema | +16.734s |
16 | Victor Martins | ART Grand Prix | +17.299s |
17 | Isack Hadjar | Hitech GP | +17.437s |
18 | Ralph Boschung | Campos Racing | +24.039s |
19 | Dennis Hauger | MP Motorsport | + 3 laps |
Ret | Enzo Fittipaldi | Carlin | |
Ret | Roy Nissany | PHM by Charouz | |
Ret | Jak Crawford | Hitech GP |
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Nissany tem uma incrível falta de qualidade mas hoje esmerou-se: andou a distribuir fruta pelo pelotão estragando a corrida a vários pilotos e depois de várias derrapagens à WRC lá espetou com o carro no muro.
Os comissários também estiveram um mimo nos unsafe release: então o Hadjar ao sair da sua paragem acerta em plena via das boxes no carro do Bearman que já tinha parado, mandado o carro deste pro muro (e causando um furo) e não se passa nada?
Concordo, mas o Nissany não está sozinho, o Cordeel e o Benavides também são do mesmo calibre.
E o Juan Manuel Correa também não anda ali a fazer nada.
Mas o Nissany anda ali há 5 anos e já tem 28. Por este andar terá 40 anos e continuará na F2
O Victor Martins é muito rápido, mas falta-lhe cabeça. Estragou a corrida dele e a do Hauger.