F2, Arábia Saudita: Felipe Drugovich vence sem contestação
Foi uma corrida atípica em Jidá, pois foram 27 voltas a alta velocidade sem qualquer interrupção, algo que não tem sido habitual na F2. Felipe Drugovich foi o grande vencedor da prova, tendo largado da pole.
A primeira tentativa de arranque foi abortada, obrigando a uma nova volta de formação. Na segunda largada, Felipe Drugovich conseguiu manter a liderança, à frente de Richard Verschoor e Liam Lawson (largou de quinto). Ralph Boschung ia defendendo o quinto lugar de Ayumu Iwasa, depois de ter largado de terceiro.
A defesa de Boschung claudicou na volta 5 e Iwasa passou para o quinto lugar, com Juri Vips a tentar aproveitar as sobras. Na frente Drugovich também tinha de se defender de Verschoor.
Boschung continuava a perder posições e Dennis Hauger tratou de subir ao sétimo posto, numa altura em que víamos as primeiras paragens nas boxes.
O fim de semana para Theo Pourchaire ia de mal a pior, que voltou a ter problemas no seu monolugar, que o levou a regressar devagar às boxes para desistir.
Drugovich entrou para tocar de pneus na volta 9, com Verschoor a ficar com a liderança, seguido de Lawson, Iwasa, Vips e Hauger. Verschoor entrou nas boxes na volta seguinte, seguido de Lawson. Drugovich conseguiu manter a posição à frente de Verschoor. Ao mesmo tempo, Lawson viu a sua corrida terminada com uma roda mal apertada, parando ainda na via das boxes.
Hauger estava na frente, tendo começado a corrida com os pneus mais duros, que teriam de durar mais de metade da corrida, antes da paragem obrigatória.
A corrida seguia sem problemas e Drugovich já era terceiro a uma boa distância de Verschoor com os dois pilotos à sua frente ainda a precisar de parar para trocar de pneus. Drugovich acabou por regressar à liderança, seguido à distância por Verschoor e Jehan Daruvala que estava a fazer uma corrida espetacular, largando de 13º. Frederik Vesti acabou mal a corrida e na última volta perdeu o controlo do seu carro na curva 1 e terminou mais cedo.
A ordem não se alterou mais e Drugovich assinou uma grande vitória, seguido de Verschoor e Daruvala a assinar uma fantástica exibição.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Excelente corrida do Drugovich. Finalmente uma boa corrida do Hauger. Um fim de semana de azar para Pourchaire. É estranho… nem um safety car para amostra.