COMEÇA A SEGUNDA METADE DA TEMPORADA DE F2
A época de Fórmula 2 tem sido muito bem disputada e a segunda metade da competição, promete. Mick Schumacher, que tem estado em ascensão, juntamente com Nobuharu Matsushita, Sérgio Sette Câmara e Luca Ghiotto, podem dar uma nova cara a esta competição, mas para já são Nicholas Latifi e Nyck de Vries a continuar como favoritos. A disputa pelo título segue este fim de semana em Silverstone.
O ano começou sob o domínio de Nicholas Latifi, com o piloto da DAMS a ganhar três das primeiras cinco corridas tendo ainda marcado pontos em 11 das 12 corridas realizadas até ao momento. Mas a chegada a Barcelona começou a inverter as contas. Latifi venceu a primeira corrida e tinha nessa altura 87 pontos somados, sendo que daí para a frente nas últimas sete corridas somou apenas 28 pontos. Por seu lado, Nyck de Vries começou a época “a meio gás”. Pontuou também em 11 das 12 corridas até ao momento, e nas primeiras cinco corridas somou 48 pontos e estava a 47 da liderança do campeonato. Nas últimas sete venceu três e somou 104 pontos, tendo agora 37 de vantagem sobre o piloto da DAMS.
Quando entramos na segunda metade do ano estes parecem ser os dois maiores candidatos ao título, mas outros pilotos prometem não baixar os braços e vender cara uma eventual derrota. Depois de algumas dificuldades na fase inicial do ano, onde foi completamente subjugado por Nicholas Latifi, Sérgio Sette Câmara inverteu a tendência e está apenas a oito pontos do companheiro de equipa, o que o coloca como o melhor dos outros e deixa a DAMS entre “dois fogos”. Se por um lado é sempre bom ter os dois pilotos na luta pelo título, por outro num campeonato em que o piloto é muito mais importante que a equipa pode ser difícil escolher um para apostar.
Luca Ghiotto teve duas jornadas para esquecer, em Monte Carlo e em França, e parece ter perdido o comboio da luta pelo título. Para poder ainda sonhar com essa possibilidade precisa ser o mais forte não só agora em Inglaterra como depois dentro de três semanas na Hungria. Cenário igual para Jack Aitken, que tem em Silverstone o fator casa, mas que depois de passar em branco pelo Mónaco e ter somado apenas um ponto na Áustria, só lhe resta o caminho das vitórias.
Em subida de forma parece estar a Carlin, que através de Nobuharu Matsushita venceu pela primeira vez na temporada na Áustria, depois de ter sido segundo no Mónaco, algo que o companheiro de equipa Louis Delétraz também conseguiu nas ruas do principado.
Entre os rookies, Guanyu Zhou está no sexto lugar, Anthoine Hubert já ganhou duas segundas corridas, Monte Carlo e França, e Mick Schumacher vem de assinar uma notável corrida no Red Bull Ring pelo que podem igualmente lutar pelas vitórias.
Em Silverstone as duas corridas terão um total de 29 e 21 voltas respectivamente. Como habitualmente as sessões de treinos, livres e cronometrado, decorrem na sexta-feira, com as corridas a acontecerem sábado à tarde e domingo de manhã.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI