Estoril Racing Festival: Luís Sepúlveda vence Trofeu Mini
No último dia de corridas para o Troféu Mini, que neste evento tem pela segunda vez na temporada duas corridas sprint exclusivas e uma de resistência em conjunto com o CSS Group 1B 2H, os treinos cronometrados foram liderados por Luís Sepúlveda, que garantiu a 1º posição na grelha de partida, seguido de Nuno Dias/José Dias e Rodrigo Macedo/António Gago.
A primeira corrida sprint iniciou-se debaixo de chuva que não deu descanso aos pilotos. Luís Sepúlveda liderou desde o início a corrida. Durante os 20 minutos de prova, o espetáculo deu-se pela luta entre o 2º e 3º lugar. Guilherme Dal Maso, Alexandre Leal, Rodrigo Macedo e Nuno Dias, rodaram colados praticamente durante toda a prova, dando toda uma emoção aos pequenos minis. Sepúlveda manteve a liderança até ao final da corrida acabando por vencer a mesma e a categoria Mighty, seguido de Dal Maso e Alexandre Leal, que venceu na categoria Vintage.
Na corrida 2 a luta foi constante entre os primeiros quatro lugares, entre trocas de posições e saídas de pista, os minis foram senhores e prenderam a atenção de todos numa emocionante prova de cortar a respiração. Luís Sepúlveda foi o primeiro líder, mas rapidamente António Gago assumiu a liderança por apenas 2 voltas, no entanto com ultrapassagens constantes acabou por ser José Dias a liderar. Apesar de ter apenas 20 minutos, a prova teve ainda um quarto líder, com Guillerme Dal Maso a ultrapassar e garantir a sua primeira vitória.
Contas fechadas da competição, Luís Sepúlveda vence o Trofeu, com Nuno e José Dias a conseguirem a segunda posição na última prova e Rodrigo Macedo e António Gago a finalizarem 2018 com a 3º posição no Troféu.
Na corrida de resistência em conjunto com o CSS Group 1B 2H, os Minis mostraram toda a eficácia em piso molhado. Entre carros com mais potência, os Minis destacaram-se, conseguindo o 15º e o 16º lugar entre 34 participantes.
A prova teve diversos líderes, com a dupla Sepúlveda/Aguiar/Marques a serem os primeiros líderes a dominarem a primeira metade da corrida, até que a dupla Setas/Pinto passou para a frente. A apenas 10 voltas do fim foi a vez da dupla Nuno/José Dias passar para a liderança e vencer a competição. Com 120 minutos de corrida, o 2º lugar foi decidido a 3 minutos do fim com a dupla Sepúlveda/Aguiar/Marques a ultrapassar a dupla Setas/Pinto.
“O Trofeu Mini é uma competição vocacionada para Gentlemen Drivers, que a um custo acessível podem disfrutar dos prazeres de condução de um Mini. Se em seco os Minis são muito divertidos, à chuva tornam-se “Giant Killers” capazes de superiorizar carros mais potentes. Luís Sepúlveda com uma primeira corrida irrepreensível à chuva foi o grande vencedor de 2018 sucedendo a Rui Costa em 2017. Também de destacar a primeira vitória de Guillerme Dal Maso que só começou a competir em 2018 e já conseguiu vencer uma prova. Só esperamos que os 16 Gentlemen Drivers possuídores de Minis tenham mais possibilidade em 2019 para trazerem os seus carros e se juntarem à festa.” afirmou o organizador do troféu, Diogo Ferrão.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI