Pedro Perino com estreia positiva nos LMP2 em Barcelona

Por a 7 Abril 2025 16:25

Pedro Perino teve uma estreia positiva nos LMP2 em Barcelona. O piloto português de 19 anos alcançou o 9.º lugar na categoria (16.º da geral) na sua primeira corrida nos protótipos LMP2 da European Le Mans Series, no Circuito de Barcelona. Perino chegou a rodar no 3.º lugar ao volante do Oreca, partilhado com Luca Ghiotto e Jean-Baptiste Simmenauer. Apesar de um incidente que afetou o resultado final, a equipa Inter Europol elogiou a estreia de Perino, destacando o seu desempenho e potencial.

Aos 19 anos, Pedro Perino estreou-se nos protótipos LMP2 da EuropeanLeMans Series com um 9.º lugar da categoria (16.º da geral),no Circuito de Barcelona, em Espanha. Jovem português chegou a rodar no 3.º lugar ao volante do Oreca partilhado com o italiano Luca Ghiotto e o francês Jean-Baptiste Simmenauer.

Pedro Perino teve um arranque de época promissor na EuropeanLeMans Series, onde este ano se estreia na categoria LMP2, depois de duas épocas nos LMP3. O jovem piloto português, que faz equipa com Luca Ghiotto e Jean-Baptiste Simmenauer, foi incumbido pela equipa Inter Europol de fazer o arranque das 4 Horas de Barcelona, partindo para a corrida da 9.ª posição e com instruções para conservar ao máximo os pneus do Oreca.

No seu segundo turno de condução, Pedro Perino pôde mostrar o seu verdadeiro andamento e chegou a rodar no 3.º lugar da categoria, posição em que entregou o carro. Contudo, um LMP3 embateu no Oreca da Inter Europol na zona de entrada nas boxes e levou Jean-Baptiste Simmenauer a perder várias posições, ficando fora da luta pelo pódio.

Luca Ghiotto entrou para o último turno ao ataque e estabeleceu mesmo a melhor volta da corrida (1m32,082s), recuperando até ao 9.º lugar dos LMP2 e 16.º posto da geral, entre os 44 carros classificados na corrida.

“Foi uma estreia positiva, sobretudo porque o campeonato está hipercompetitivo, com um plantel fantástico em quantidade e qualidade”, afirmou Pedro Perino, no final da sua primeira corrida nos LMP2. “No arranque concentrei-me em evitar os toques e poupar os pneus, para que a estratégia da equipa resultasse. Estava tudo a correr bem até o Jean-Baptiste sofrer aquele toque de um LMP3, condicionando muito o nosso resultado, pois estávamos na luta pelo top 3 durante o meu segundo turno. O Luca fez um excelente trabalho a recuperar o máximo de posições, mas sinto que o nosso lugar natural era muito mais à frente. Pelo menos demonstrámos rapidez e potencial para evoluir ainda mais ao longo da época”, concluiu o jovem piloto de Oeiras, cuja estreia foi elogiada pelos responsáveis da equipa Inter Europol.

A segunda prova da ELMS será disputada no circuito de Paul Ricard (França), de 2 a 4 de maio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ativar notificações? Sim Não, obrigado