Miguel Cristóvão quer dar “salto” para o ELMS
Em 2022 e após quatro temporadas, Miguel Cristóvão apostou em competições internas, no Campeonato de Portugal de Velocidade e no Iberian Supercars Endurance, conquistando os títulos na classe GT4 Bronze. Além disso, lançou as bases para a temporada de 2023, quando espera dar um salto na sua carreira.
Cristóvão salientou o nível competitivo do CPV/SE para demonstrar o valor das vitórias e títulos alcançados em 2022. “A experiência foi boa, dado que gosto muito dos circuitos portugueses e a competição foi bem organizada e muito competitiva. No entanto, o campeonato não se disputou apenas em Portugal, tendo também corridas em Espanha com pilotos de vários países, o que tornou a experiência mais rica e competitiva. O nível do Campeonato de Portugal de Velocidade/Iberian Supercars foi muito elevado, o que deu ainda mais valor ao título e às vitórias que conquistámos”.
O piloto do McLaren escolheu o triunfo no Autódromo do Estoril como o momento mais alto da época. “Eu escolheria a vitória à geral à chuva no Estoril com o McLaren 570S GT4 no último fim-de-semana da época. Depois dos muitos azares que tivemos ao longo do ano, não foi possível decidir o título mais cedo e essa vitória, assegurada em condições muito difíceis, foi o xeque-mate para conquistarmos o Campeonato”.
Miguel Cristóvão faz por isso um balanço positivo da sua época, afirmando que: “Apesar das dificuldades que tivemos, conseguimos superá-las e tornar o projeto GT4 vencedor. Queríamos lutar por vitórias à geral, o que conseguimos, e temos ainda dois títulos para acrescentar ao currículo. Para além disso, as duas provas do European Le Mans Series, em Spa-Francorchamps e no Algarve, com o Ligier JS P320 da Eurointernational permitiram-me estrear numa competição do mais alto nível, tendo conseguido apresentar um ritmo muito competitivo. Face a tudo isto, só posso fazer um balanço muito positivo”.
O futuro de Miguel Cristóvão pode passar pelo European Le Mans Series, dando seguimento a uma carreira preenchida de títulos. “Tenho vindo a manter um excelente momento da minha carreira, com diversos cetros internacionais conquistados nas últimas temporadas. Tenho vindo a trabalhar para poder estar num nível competitivo elevado e poder ascender às European Le Mans Series. Estou confiante de que estou no patamar que me pode permitir aceder a esta competição e creio que estão reunidas as condições para poder dar este salto”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI