Manuel Espírito Santo brilhou na estreia nos LMP2 da European Le Mans Series

Manuel Espírito Santo destacou-se na primeira corrida da European Le Mans Series, realizada no circuito de Montmeló. O jovem piloto, estreante na categoria LMP2, partiu da oitava posição, recuperou lugares e entregou o Oreca da CLX Motorsport ao seu colega de equipa na liderança.
Contudo, problemas no carro perto do final ditaram o abandono, um desfecho inglório após uma primeira hora de prova exemplar. “Durante o meu ‘stint’ tudo correu na perfeição. Fiz um bom arranque e fui sempre recuperando lugares até entregar o carro ao Enzo Fittipaldi na primeira posição. O carro esteve sempre muito bom, sentia-me confortável e confiante e foi uma questão de impor o ritmo certo e subir lugares. A equipa delineou a melhor das estratégias. Saí do carro com o sentimento de dever cumprido”, afirmou Espírito Santo.
Depois foi tempo de assistir ao desempenho dos seus colegas de equipa e tudo parecia estar no caminho certo para conseguirem a vitória, mas estava destinado outro resultado: “A 20 minutos do final, o motor sobreaqueceu, começámos a perder lugares atrás de lugares, e tivemos de desistir. Foi uma sensação muito estranha ver aquilo a acontecer. Num momento a vitória ao nosso alcance e no momento seguinte tudo desmorona. Foi um sentimento de enorme impotência, mas pelo menos ficámos com a consciência que temos carro e equipa ganhadora. Que venha a próxima”, explicou Manuel que se por um lado se estreou da melhor forma no campeonato, por outro sentiu o amargo sabor da derrota. Paul Ricard será a próxima jornada do ELMS nos dias 3 e 4 de maio.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI