Le Mans GT3 Cup: Filipe Barreiros em sexto no Estoril

Filipe Barreiros terminou a corrida de duas horas da Michelin GT3 Le Mans Cup, que teve no Estoril a sua última prova do campeonato, na sexta posição final. O piloto português e o seu colega Mads Rasmussen optaram por um andamento comedido e aproveitaram para subir na classificação quando outros carros tiveram problemas. A equipa portuguesa acabou em 12º nas contas de pilotos e 10º na de equipas na classificação final.
Barreiros não teve uma partilha brilhante, o que acabou por minimizar, pois “são os pilotos ‘gold’ que fazem a partida nas outras equipas. O importante era não perder muito tempo depois da troca de pilotos, até porque o Mads estava a andar bem no final e a recuperar terreno. Os problemas que tivemos foi o pião e a troca de pneus, que não necessitávamos de ter feito, caso contrário dava para irmos ao quinto lugar”.
Com a Ferrari da SMP e o Porsche da Mentos Racing a colidirem, Euan Hankey e Salih Yoluc assumiram o comando das operações no Aston Martin da TF Sport. No entanto, não foi suficiente para anularem a vantagem de Viktor Shaitar e Aleksey Basov, que se sagraram campeões. Mas como os russos da SMP fizeram uma corrida como AF Corse, acaba por ser a TF Sport a ganhar o título de equipas.
“Estamos contentes com o que conseguimos fazer este fim-de-semana. Os treinos não correram bem mas depois na qualificação, em condições muito difíceis com muita chuva e a pista alagada, fiz um bom tempo, o que nos deu alguma confiança para a prova”, começou por explicar.
Na corrida, não fosse um pião e uma troca de pneus desnecessária provavelmente teriam conseguido chegar ao top 5: “Fiz o meu turno no meio dos pilotos profissionais. Procurei manter um ritmo constante para não perder demasiado tempo e termos oportunidade de recuperar depois. Foi o que aconteceu mas depois o Mads fez um pião e trocámos de pneus quando não era verdadeiramente necessário. Perdemos tempo precioso. Mas ainda assim foi um excelente resultado para dois pilotos bronze como nós. Acabamos o ano bem e com o sentimento de dever cumprido”, concluiu Filipe Barreiros que concluiu a época em oitavo lugar da classificação geral.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
- FÓRMULA E, TL2: FÉLIX DA COSTA 2º MAIS RÁPIDO12 Abril 2025 12:50
- GP Bahrein F1, Lando Norris: “A Red Bull tem de se queixar menos…”12 Abril 2025 12:13
- Horse vai fornecer motores à Caterham Academy11 Abril 2025 16:5
- V12 da Zenvo chega aos 1.263 cv11 Abril 2025 15:57
- Bentley Bentayga único para colecionador11 Abril 2025 14:51
- Audi A6 Avant: os motores de combustão têm a palavra10 Abril 2025 17:49