ELMS, Miguel Cristóvão: “marcamos pontos importantes para o campeonato”

Por a 6 Maio 2024 13:28

Uma corrida difícil para Miguel Cristóvão em Paul Ricard, que ainda assim, garantiu bons pontos para o European Le Mans Series (ELMS). 

Miguel Cristóvão não teve uma corrida fácil nas 4 Horas de Le Castellet, segunda prova do ano do ELMS, tendo assegurado um quinto posto entre os LMP3 que lhe garante a si e aos seus colegas de equipa o terceiro posto na competição de pilotos. 

Após ter conquistado o segundo posto na qualificação, o trio do Ligier JS P320 da COOL Racing estava determinado em lutar pelo triunfo na prova do passado domingo, o que se verificou ao longo da maior parte das quatro horas de competição.

Miguel Cristóvão realizou o primeiro ‘stint’ da corrida, tendo realizado duas horas de condução enquanto geria pneus e combustível, para que os seus colegas de equipa atacassem na ponta final. No entanto, quando Cédric Oltramare realizava o seu turno, uma situação de Safety Car Virtual, que se transformou em  Safety Car, obrigou a equipa a reagir, chamando o piloto suíço às boxes para que Manuel Espírito Santo entrasse em pista.

O jovem português realizou um turno ao ataque, chegando a liderar a corrida, mas problemas na suspensão traseira dificultaram a sua tarefa. Além disso, a cerca de quinze minutos da bandeira de xadrez, foi necessário realizar uma última troca de pilotos para garantir que Cédric Oltramare pontuasse, o que atirou o trio da COOL Racing para o quinto posto final. 

“Foi uma prova difícil. Estávamos com pouca velocidade de ponta, o que na longa reta Mistral nos prejudicou. Chegámos a estar em primeiro, mas tivemos de fazer uma paragem extra para garantir que o Cédric pontuasse e isso atirou-nos para quinto. Por vezes as corridas são assim, marcamos pontos importantes para o campeonato”, afirmou Miguel Cristóvão.

A prova de Paul Ricard não trouxe os resultados ambicionados pelo português, mas este está confiante para a restante temporada. “Queríamos o pódio, mas desta vez não foi possível! Mas mostrámos, uma vez mais, competitividade e estivemos na luta pelos lugares cimeiros, o que demonstra que estamos aqui para nos batermos pelo título frente a uma oposição muito forte. Marcámos pontos importantes e estamos no terceiro lugar do campeonato e olhamos para as próximas provas com confiança”, concluiu Miguel Cristóvão.

A próxima ronda do European Le Mans Series realiza-se nos próximos dias 5 a 7 de julho no Autodromo Enzo e Dino Ferrari, em Itália.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas ELMS
últimas Autosport
elms
últimas Automais
elms
Ativar notificações? Sim Não, obrigado