ELMS / IMSA: Gibson vai continuar a fornecer motores para os novos LMP2
A Gibson Technology, construtora britânica de motores de competição, vai continuar a fornecer motores para os novos LMP2, cujo novo ciclo regulamentar irá começar em 2026, com cinco anos previstos para esta nova geração de protótipos.
O motor será um V8 de 4,2 litros de aspiração normal, com a mesma configuração da unidade GK428 usada para os LMP2 que competem atualmente, cuja geração foi introduzida em 2017. Esta geração foi pensada para durar quatro anos, mas sucessivos adiamentos levaram à extensão do seu ciclo que irá chegar aos nove anos.
A próxima geração LMP2 será usada apenas no ELMS, ALMS e IMSA com a sua saída de cena do WEC, que passará a ter apenas Hypercars e GT3 em pista. Um mínimo de 15 participantes destas séries serão convidados a participar nas 24 Horas de Le Mans.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI