4 Horas do Estoril: G-Drive ganha e é campeã da ELMS
A G-Drive Racing, com Simon Dolan, Harry Tincknell e Giedo van der Garde ao volante, venceu as 4 Horas do Estoril, sagrando-se também campeã da European Le Mans Series. A equipa anglo-russa assumiu o comando das operações ainda no início da corrida, depois de Henrik Hedman, no Oreca da Dragonspeed ter uma saída de pista que deixou o carro ligeiramente danificado.
A G-Drive foi praticamente a única equipa de topo que não teve problemas, com a exceção de um toque de Van der Garde em Rui Águas no início da corrida. Esta equipa tinha chegado ao Estoril com uma desvantagem pontual de 14 pontos para a Thiriet by TDS Racing, mas os franceses, a quem bastava o terceiro lugar, perderam 24 voltas nas boxes com uma avaria no Oreca, afundando-se na classificação. Nicolas Lapierre fez uma grande recuperação na fase final para recolocar a Dragonspeed no Oreca, ultrapassando Stefano Coletti no BR01 da SMP Racing e Olivier Pla no Ligier da Krohn Racing.
Na categoria LMP3, as saídas de pista, os toques e os piões foram uma constante. O carro nº 2 da United Autosports, que já era campeão, teve um aparatoso acidente quando Mark Patterson pisou a terra à saída da curva 2, despistando-se no Ferrari da JMW que seguia lento, criando a situação de bandeiras amarelas. Com toda esta confusão, acabou por ser a M. Racing YMR de Yvan Muller a conquistar a sua primeria vitória. Miguel Faísca, que tinha recuperado até quinto no seu turno, viu o seu colega Andrea Dromedari cair para sexto de uma penalização, o que mesmo assim foi o melhor resultado para a equipa.
Nos GTE, a Aston Martin Racing (correndo com as cores da Beechdean) venceu e deu a volta à classificação, garantindo o título, depois do Ferrari da JMW ter abandonado. O carro da equipa britânica estava a andar devagar quando foi abalroado pelo Ligier LMP3. Rui Águas, que esteve na frente da corrida, terminou apenas em quarto, não só devido ao toque de Van der Garde, mas também porque o Ferrari teve vários piões durante a corrida. Ficou em sétimo no campeoanto.
Classificação:
1º Dolan/Tincknell/van der Garde (G-Drive Gibson) 145 voltas
2º Hedman/Lapierre/Hanley (Dragonspeed Oreca) a 51.157
3º Coletti/Wirth/Petrov (SMP BR01) a 1:20.903
4º Jönsson/Pla (Krohn Ligier) a 1:28.961
5º Gommendy/Vervisch/Lyons (Eurasia Oreca) a 2 v.
6º Lafargue/Lafargue/Enjalbert (IDEC Sport Ligier) a 4 v.
7º Laurent/Ehrlacher/Cougnaud (YMR Ligier) a 5 v. (1º LMP3)
8º Barthez/Buret/Chatin (Panis-Barthez Ligier) a 6 v.
9º Taittinger/Roussel/Schell (Pegasus Morgan) a 6 v.
10º Patterson/Bell/Boyd (United Auto Ligier) a 7 v. (2º LMP3)
11º Trouillet/Petit/Guibbert (Graff Ligier) a 7 v. (3º LMP3)
…
14º Breukers/Dromedari/Faísca (Eurointernational Ligier) a 8 v. (6º LMP3)
…
19º Howard/Turner/MacDowall (Beechdean Aston Martin) a 9 v. (1º GTE)
20º Talkanitsa/Talkanitsa/Pier Guidi (AT Racing Ferrari) a 10 v. (2º GTE)
…
22º Cameron/Griffin/Scott (AF Corse Ferrari) a 10 v. (3º GTE)
23º Perazzini/Cioci/Águas (AF Corse Ferrari) a 10 v. (4º GTE)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Parece que foi preciso o Filipe sair da equipa, para Mr. Dolan deixar de asneirar… Será que era o Filipe que punha o senhor nervoso?