Paul Di Resta regressa às vitórias no DTM

Por a 8 Maio 2016 14:55

Paul Di Resta conquistou a sua primeira vitória desde que regressou ao DTM em 2014, dominando a corrida principal em Hockenheim. O piloto da Mercedes começou logo a ganhar vantagem desde o arranque e nunca teve adversários. António Félix da Costa não chegou ao fim, com um pneu furado à 11ª volta, mas danos do carro viram-no perder tempo rapidamente quando tentava lutar pela oitava posição.

Depois das trocas de pneus e da penalização de Gary Paffett, Augusto Farfus herdou o segundo lugar, que parecia estar controlado, mas perdeu tempo no final e foi ultrapassado por Timo Glock, ao mesmo tempo passando os minutos restantes a defender o lugar mais baixo do pódio de Maxime Martin.

Paffett, que tinha sido penalizado com um drive through por ter saído das boxes sem segurança (quase colidindo com Robert Wickens), conseguiu recuperar até à quinta posição final, mantendo uma batalha animada com Wickens e com Tom Blomqvist. Com alguns carros a ficar pelo caminho com um incidente no início, a Audi conseguiram chegar aos lugares pontuáveis, com Nico Müller a terminar em oitavo.

Classificação:

1º Paul Di Resta (Mercedes) 37 voltas

2º Timo Glock (BMW) a 13.024

3º Augusto Farfus (BMW) a 13.905

4º Maxime Martin (BMW) a 14.493

5º Gary Paffett (Mercedes) a 15.055

6º Robert Wickens (Mercedes) a 19.377

7º Tom Blomqvist (BMW) a 21.690

8º Nico Müller (Audi) a 22.220

9º Marco Wittmann (BMW) a 23.790

10º Martin Tomczyk (BMW) a 24.454

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
8 anos atrás

Podemos alimentar a esperança de ler notícias imparciais sobre o DAC? Não vi a prova, mas pelo que li noutros sites e acabei de ver no You Tube, o nosso rapaz empurrou o Esteban Ocon contra o Bruno Spengler, provocando a desistência destes dois e do Jamie Green. Penso que este seria um facto merecedor de referência.

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  MVM
8 anos atrás

Imparcialidade é coisa que não existe por aqui

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  MVM
8 anos atrás

Vi na repetição, e que deu um toque valente num deles deu. Não se pode jurar de pés juntos uma coisa que não se viu.

MVM
MVM
Reply to  Não me chateies
8 anos atrás

A primeira notícia que li (no motorsport.com) referia que o DAC empurrou o Ocon contra o Spengler. Quando li esta mesma notícia do AS, não havia qualquer referência ao incidente. Como não quis incorrer numa eventual injustiça na apreciação que fizesse, fui ao You Tube e encontrei um vídeo com o toque. Foi de facto um toque no Ocon que empurrou este contra o Spengler. Foi péssimo, porque o Esteban Ocon, piloto que sigo desde 2014 e em quem deposito muitas esperanças, fartou-se de ser insultado pelo Bruno Spengler sem ter culpa nenhuma. Depois li o outro artigo aqui no… Ler mais »

Pity
Pity
8 anos atrás

Ontem, uma recuperação fantástica, hoje o desastre…

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

AFC o Kvyat Português hahahaha!

MVM
MVM
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

Qual! É muito melhor: o Kvyat precisou de dois toques para pôr um piloto fora de prova; este, só com um toque, aviou três.
Já não faz muito sentido chamar-lhe ‘Formiga’. É mais o ‘Térmita’.

últimas DTM
últimas Autosport
dtm
últimas Automais
dtm
Ativar notificações? Sim Não, obrigado