Novas cores para António Félix da Costa no DTM
Após dois anos a ‘vestir’ de Red Bull, António Félix da Costa irá representar as cores da Puma no Campeonato Alemão de Turismo. Em conjunto com os seus parceiros, a BMW decidiu refrescar o seu alinhamento, o que significa que o português, apesar de se manter no Team Schnitzer, irá agora conduzir o M4 cinzento ex-Tom Blomqvist.
Esta é a primeira vez em muitos anos que veremos então Félix da Costa com outro parceiro além da bebida energética, embora a marca continue a apoiá-lo e a estar presente no seu capacete. A acompanhá-lo nesta troca de cores estão Marco Wittman, campeão em 2014, que passa a correr com o M4 da Red Bull, e Tom Blomqvist, a quem António ‘roubou’ o carro.
Martin Tomczyk, no carro da BMW M Performance Parts, Augusto Farfus, no M4 da Shell, Timo Glock, com a máquina apoiada pela Deutsche Post, Bruno Spengler, com o carro negro apoiado pelo BMW Bank, e Maxime Martin, com o M4 da Samsung, transitam o mesmo esquema de cores da anterior temporada.
Nota ainda para o facto de o colega de equipa de Félix da Costa na Schnitzer, Martin Tomczyk, que trocou o número #77 pelo #100 de forma a assinalar o centésimo aniversário da casa bávara.
Eis o alinhamento da marca para 2016:
BMW Team RMG:
#11 Marco Wittmann, Red Bull BMW M4 DTM
#16 Timo Glock, DEUTSCHE POST BMW M4 DTM
BMW Team MTEK:
#7 Bruno Spengler, BMW Bank M4 DTM
#18 Augusto Farfus, Shell BMW M4 DTM
BMW Team RBM:
#31 Tom Blomqvist, Ice-Watch BMW M4 DTM
#36 Maxime Martin, SAMSUNG BMW M4 DTM
BMW Team Schnitzer:
#13 António Félix da Costa, BMW M4 DTM
#100 Martin Tomczyk, BMW M Performance Parts M4 DTM
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Veremos se o melhor piloto do mundo este ano não tem uma prestação vergonhosa como a do ano passado.
quem o ouvir falar até parece que é um entendido na matéria. Só para o relembrar que o AFC chegou mesmo a vencer no ano passado. Há quem esteja há bem mais anos no DTM e teve uma prestação muitos furos abaixo do português
Temos bons exemplos disso…e bem conhecidos: Ralf Schumacher, David Choulthard, Suzie Wolff, Heinz Harral Frentzen e Jean Alesi… não incluo o Mika Hakkinen aqui pois ele até teve boas prestações e ganhou uma corrida ou outra