Gerhard Berger dissolve ITR, proprietária do DTM, mas “pode haver futuro para a marca”
Após algumas semanas de incerteza sobre o futuro a curto prazo do DTM, Gerhard Berger anunciou aos funcionários do ITR que a empresa não vai organizar o campeonato alemão em 2023, havendo esperança ainda na aquisição da mítica competição pelo Allgemeiner Deutscher Automobil-Club (ADAC), o clube automóvel da Alemanha, enquanto as negociações continuam entre as partes.
A imprensa alemã avança com a dissolução da empresa ITR, mas o certo para já, é mesmo a não organização do DTM na próxima época por esta organização.
“As discussões com o ADAC são muito construtivas, mas ainda não há uma decisão final”, esclareceu Berger em comunicado interno. “Mas como temos responsabilidade corporativa, temos que esclarecer as coisas agora. Decidimos que o ITR não organiza o DTM 2023.” Como salientou Berger, são razões financeiras que justificaram essa decisão. “Tendo em conta as condições de enquadramento dadas e face aos numerosos desafios, o risco económico para o próximo ano é demasiado grande”. O responsável do ITR, lamenta esta situação, até “porque toda a equipa trabalhou muito para o sucesso do DTM “, mas admite que “mesmo sem o ITR, pode haver futuro para a marca DTM com o ADAC. É por isso que ainda estamos em diálogo”.
De acordo com algumas informações na imprensa alemã, Berger esteve à procura de interessados em investir no DTM durante o presente ano, sem sucesso. O facto da competição GT3 não conseguir apresentar no imediato corridas com carros elétricos – existe o concept car, mas ainda não passou do planeamento – está a ser visto na Alemanha como um handicap para os investidores.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI