Que futuro para o DTM depois de 2018?
A anunciada saída da Mercedes do DTM para se envolver na Fórmula E levanta sérias dúvidas sobre o futuro do famoso Campeonato Alemão de Carros de Turismo. É que depois do corte nos custos que levou os três construtores – Mercedes, BMW e Audi – a reduzirem o pelotão da competição, Gerhard Berger, o novo responsável pela organização (ITR), afirmou recentemente que a grelha do DTM nunca poderia baixar dos atuais 18 carros.
Não é a primeira vez que o DTM é ameaçado de extinção. O campeonato, conhecido na sua primeira fase como Deutsch Tourenwagen Meistershaft, ‘nasceu’ surgiu em 1984 e durou até 1995, elevando-se a ITC em 1996, antes dos quatro anos de interregno que mediaram até à chegada da segunda fase, já como Deutsche Tourenwagen Masters,
A Mercedes vai para a 18ª época consecutiva de DTM, ao longo das quais conseguiu 10 títulos, 183 vitórias e 128 ‘pole-position’. Números que contribuem para o carisma da marca, quer na Alemanha quer por toda a Europa, já que o campeonato por diversas vezes ultrapassou as fronteiras germânicas, quer na primeira fase, quer já na segunda.
“A ITR, como organizador e promotor do DTM lamenta esta decisão por parte da Mercedes. Temos de respeitar a decisão de uma forma desportiva”, começa por reagir a organização do campeonato em comunicado. “O DTM é uma das competições de carros de turismo mais significativas do Mundo. A Mercedes anunciou a sua retirada no final da época 2018 com bastante antecedência. Isso dá à ITR tempo para analisar a situação e preparar um conceito sustentável para o futuro”, acrescenta no documento.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ainda vão ter de arranjar maneira de juntar o DTM e WTCC numa só competição de modo a salvar ambas.
Pensei o mesmo.
Impossível. Podem juntar os DTM e os GT japoneses, já existia um pré acordo.
Não deixa saudades. Venha o velho BTCC.
Que comecem a “acenar” à Alfa-Romeu.
Ou à Volvo, ou a outra qualquer.