Fez-se história no DTM

René Rast e Nico Müller dividiram os triunfos nas duas corridas do DTM em Lausitzring, com a segunda contenda a resolver-se em photo-finish. Tendo em conta a diferença final, fez-se história no DTM.
O fim de semana começou com terceira corrida, terceira vitória para Nico Müller. O piloto da Audi venceu pela terceira vez esta época o que fez dele o primeiro piloto na história do DTM a vencer as três primeiras contendas da temporada. No entanto, a vitória não foi fácil. Após a deceção na Bélgica, a BMW esteve muito mais forte e Sheldon van der Linde foi segundo, isto depois do sul-africano de 21 anos ter colocou Nico Müller várias vezes sob pressão. Desta feita, quatro BMW e seis Audi acabaram entre os dez melhores, bem diferente do que sucedeu em Spa-Francorchamps. Em terceiro lugar ficou Robin Frijns (Audi), mas tal como em Spa, não conseguiu converter a sua pole position numa vitória. Ferdinand Habsburg surpreendeu já que no Audi privado da equipa belga, WRT, lutou pelo sexto lugar.
Na segunda corrida, fez-se história. Foi um final impróprio para cardíacos, já que René Rast defendeu-se bem nos metros finais e venceu por menos de um piscar de olhos, de apenas 0,089s. O bicampeão do DTM defendeu com sucesso o ataque final do vice-campeão Nico Müller (Audi) até à linha de chegada. Desta forma, Rast e Müller estabeleceram o resultado de corrida mais equilibrado da história do DTM, igualando a marca de Klaus Ludwig em 1996, quando bateu Uwe Alzen (Opel) no Norisring também com 0,089s. O terceiro lugar foi também altamente competitivo. Marco Wittmann (BMW) relegou o piloto da Audi, Robin Frijns para o quarto lugar depois de um sprint final enérgico. Com isto, confirmou a tendência ascendente da marca de Munique e deu à BMW o seu 300º pódio na longa história do DTM. O segundo melhor BMW foi Timo Glock, que terminou atrás de Mike Rockenfeller (Audi).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI