DTM e SuperGT estiveram juntos de novo

Por a 15 Novembro 2017 12:08

Os carros do campeonato alemão de turismo viajaram até o Japão para mais uma demonstração de união entre os promotores dos dois campeonatos. Depois dos Super GT terem estado em Hockenheim para a final do DTM, foi a vez dos germânicos irem até Motegi para estarem presentes na final do campeonato japonês.

Os carros rodaram em pista na sexta e no sábado e foram colocados à frente da grelha na corrida de domingo, logo atrás do safety car, onde se mantiveram na volta de formação. Aos volantes das máquinas estiveram Maro Engel, Loïc Duval e Augusto Farfus.

Para Gerhard Berger, foi um momento de grande emoção ao ver o reconhecimento do público japonês pelo DTM. “Estamos cada vez mais juntos. A decisão do DTM em utilizar motores 4 cilindros Turbo para 20019 é um passo crucial para o nosso objectivo que passa por que ambos os campeonato compitam com os mesmo regulamentos.”

O optimismo é também palavra de ordem nos responsáveis da GTA, com Masaaki Bandoh confiante que o rumo está traçado para que o futuro seja feito em conjunto.

Está assim cada vez mais eminente a criação da tão falada Classe One, ou no mínimo, a organização de algumas corridas conjuntas numa primeira fase.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

Os super GTs japoneses há uns 10 anos atrás eram verdadeiramente espectaculares,quase como foi o saudoso campeonato dos Super Silhuetas dos anos 70 finais e inícios dos 80s.
Sofreram um downsizing bem grande nos últimos anos e hoje os GTs 500 são bem vulgares de aspecto.
Uma sombra do passado, e é pena.
Os do DTM é que sempre foram assim e assim se mantêm.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado