DTM: Segunda pole position para Félix da Costa em Hockenheim
António Félix da Costa conseguiu a segunda pole-position do fim de semana, com mais um tempo-canhão em Hockenheim. É a primeira vez esta época que um piloto consegue a pole para as duas corridas. Félix da Costa bateu Gary Paffett, da Mercedes por apenas 14 milésimos, e hoje tem mais hipóteses de ganhar porque há menos necessidade de ajudar Marco Wittmann.
Na luta pelo título, Wittmann, que necessita apenas de um sexto lugar para chegar ao seu segundo título, conseguiu qualificar-se mesmo à frente do seu principal adversário, Edoardo Mortara, e está melhor apoiado com Tom Blomqvist e Maxime Martin a partirem à sua frente. Já o piloto da Audi está isolado, pois Jamie Green não o poderá ajudar de início, por arrancar da 10ª posição.
Qualificação:
1º António Félix da Costa (BMW) 1:32.525
2º Gary Paffett (Mercedes) 1:32.539
3º Tom Blomqvist (BMW) 1:32.589
4º Maxime Martin (BMW) 1:32.601
5º Marco Wittmann (BMW) 1:32.616
6º Edoardo Mortara (Audi) 1:32.644
7º Robert Wickens (Mercedes) 1:32.769
8º Timo Glock (BMW) 1:32.805
9º Christian Vietoris (Mercedes) 1:32.810
10º Jamie Green (Audi) 1:32.818
11º Augusto Farfus (BMW) 1:32.821
12º Bruno Spengler (BMW) 1:32.858
13º Lucas Auer (Mercedes) 1:32.888
14º Nico Müller (Audi) 1:32.911
15º Felix Rosenqvist (Mercedes) 1:32.929
16º Adrien Tambay (Audi) 1:32.938
17º Mike Rockenfeller (Audi) 1:32.956
18º Paul Di Resta (Mercedes) 1:32.990
19º Martin Tomczyk (BMW) 1:33.002
20º Timo Scheider (Audi) 1:33.007
21º Daniel Juncadella (Mercedes) 1:33.059
22º Miguel Molina (Audi) 1:33.082
23º René Rast (Audi) 1:33.158
24º Maximilian Götz (Mercedes) 1:33.280
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Esperemos que o deixem ganhar, para acabar em beleza a sua participação nesta disciplina.
Bem o que dizer, depois de andar a arrastar pelos últimos lugares, anuncia a saída, e na seguinte prova duas poles, um quarto lugar na primeira corrida.
A verdade é que tudo isto parece-me uma verdadeira treta, é apenas mais uma competição cheia de manipulação e interesses. Como adepto acho nojento e revoltante, mas infelizmente hoje em dia quase tudo é assim, a verdade desportiva já há muito se foi.
Só me resta fazer um risco sobre o DTM, pois não tenho a mínima intenção de seguir este teatro.
Ora aqui temos um campeonato “botox”. Tudo é artificial para manter o suspense até ao fim. Neste campeonato ganha quem dá mais jeito e raramente o melhor. Ainda bem que não vou ter que continuar a acompanhar. Ufaaaaa
Mais uma vez acho curioso que os resultados saiam com regularidade na sua última corrida… Dúvido muito que o AFC tenha de repente sabido como pilotar o seu DTM.
Em suma, cheira e muito a esturro.
Atualizem AutoSport: O palhaço do Gary Paffett meteu o AFC para fora da 2ª corrida!
Este DTM é uma treta! Palhaços!
Mas essa notícia já está no Autosport há horas
http://www.autosport.pt/velocidade/dtm/dtm-antonio-felix-da-costa-nao-merecia/