DTM: Qualificação difícil para António Félix da Costa

Por a 24 Setembro 2016 11:58

António Félix da Costa não foi além do 15º posto para a primeira corrida do DTM em Budapeste, numa sessão em que o italiano Edoardo Mortara acabou por conquistar a pole-position ao cair do pano.

O piloto português chegou a rodar no oitavo posto, mas os últimos três minutos da sessão acabaram por ser decisivos, com o regresso à pista de diversos pilotos a  relegá-lo para o meio da tabela. A Audi dominou os oito primeiros lugares, com o melhor Mercedes a ser 9º e o melhor BMW, de Marco Wittman, a fechar o top 10.

Apesar de se ter qualificado na 15ª posição, António Félix da Costa irá partir do 20ª lugar da grelha, cumprindo uma penalização de cinco lugares relativa ao terceiro aviso que recebeu na ronda do Nurburgring. Em causa uma luta mais ‘acesa’ com Maximilian Gotz.

Budapeste (Qualificação para  corrida 1) :  24.09.2016 @  12:35   
P Nome Melhor Volta Dist. Voltas
1 Edoardo Mortara 1:35.282 8
2 Jamie Green 1:35.364 00.082 8
3 Miguel Molina 1:35.449 00.167 8
4 Mike Rockenfeller 1:35.498 00.216 8
5 Nico Müller 1:35.525 00.243 8
6 Adrien Tambay 1:35.589 00.307 9
7 Timo Scheider 1:35.753 00.471 7
8 Mattias Ekström 1:35.810 00.528 10
9 Felix Rosenqvist 1:35.870 00.588 7
10 Marco Wittmann 1:35.893 00.611 8
11 Tom Blomqvist 1:35.923 00.641 7
12 Martin Tomczyk 1:35.926 00.644 6
13 Timo Glock 1:35.951 00.669 7
14 Maxime Martin 1:35.986 00.704 7
15 António Félix da Costa 1:35.992 00.710 4
16 Daniel Juncadella 1:36.023 00.741 8
17 Christian Vietoris 1:36.045 00.763 7
18 Robert Wickens 1:36.081 00.799 8
19 Gary Paffett 1:36.218 00.936 6
20 Augusto Farfus 1:36.234 00.952 8
21 Bruno Spengler 1:36.389 01.107 8
22 Paul Di Resta 1:36.408 01.126 9
23 Lucas Auer 1:36.528 01.246 9
24 Maximilian Götz 1:36.637 01.355 7

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
fanmotores-ex-useras77931
fanmotores-ex-useras77931
7 anos atrás

Campeonato alemão de … lastros só quero lembrar o que escrevi há 12 dias: “Mais uma prova desta treta a que chamam competição. Os melhores carros de turismo … não interessa! melhores aerodinâmicas … não interessa! alguns dos melhores pilotos do mundo … não interessa! o que realmente conta é esse expoente máximo da tecnologia alemã … o lastro. “lá, lá … ora agora brinco eu, ora agora brincas tu, ora agora brincas tu mais eu, lá, lá…” No próximo fim de semana a 1ª é ainda para a audi e a 2ª para a mercedes. Se não se confirmar,… Ler mais »

fanmotores-ex-useras77931
fanmotores-ex-useras77931
Reply to  fanmotores-ex-useras77931
7 anos atrás

mas querem ir mais além, aqui na dança das cadeiras? ok, quem ganha este ano? O wittmann que vai à frente com grande avanço? desenganem-se! desculpa witt mas este ano é para a audi. em 2015 foi mercedes c/ wehrlein, em 14 foi witt c/ bmw, em 13 rockenfeller com audi (e contando os últimos 6 anos foram 2 p/ bmw, 2 mercedes e 2 audi, tudo bem divididinho), portanto este ano tem que ser audi, desculpa lá óh witt. O mortara já começou na prova anterior a recuperação e agora vai ser até à vitória final. ah!, já agora,… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  fanmotores-ex-useras77931
7 anos atrás

Cuidado! Não morda a língua, que ainda morre envenenado 🙂

fanmotores-ex-useras77931
fanmotores-ex-useras77931
Reply to  Pity
7 anos atrás

sempre fui muito avesso a fantochadas e, para mim, o dtm é o wrestling dos automóveis. é tudo combinado. se ser lúcido é ser venenoso, então quero continuar a ser venenoso. fui ver atrás alguns comentários meus sobre o assunto, alguns em diálogo consigo, e não encontrei nenhuma “previsão” minha que falhasse. ponho entre aspas, pois não tenho mérito nenhum, isto é tão descarado que basta uma simples analise sequencial do tipo ” o que vem a seguir a 2-4-6-? não é preciso ser o einstein para saber que é 8″. aqui é igual. como isto é só alemães, que… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  fanmotores-ex-useras77931
7 anos atrás

Ao chamar-lhe venenoso, não estava a dizer que está errado, apenas a “entrar” consigo. Pelo resultado de hoje, acho até que tem razão. Quanto aos lastros, acho estúpido e, se virmos no WTCC, não é por terem o lastro máximo que os Citröen não dominam quase todas as corridas, assim como o Wittman tinha sempre mais lastro e foi campeão. Para lá do lastro, há sempre mais qualquer coisa.

fanmotores-ex-useras77931
fanmotores-ex-useras77931
Reply to  Pity
7 anos atrás

Claro que era a “entrar”, já nos vamos conhecendo por aqui e sei que a Pity é “gente fina”. é pena que os jornalistas do AS, supostamente especialistas, não entrem nestas discussões.eu que há mais de 40 anos adoro motores, agradecia que me demonstrassem que estou errado e que isto é tudo “limpinho, limpinho”. quanto aos lastros, no wtcc a diferença dos Citroen para os outros é tão grande, que não há lastros que lhes valha. no dtm os carros são tão iguais, que nem havia necessidade de lastros, só com as cacetadas já haveria alternância suficiente, ou então os… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado