DTM pode ser vendido
Uma incógnita, assim parece ser o futuro do DTM. Os atuais proprietários do campeonato alemão , ITR liderado por Gerhard Berger, estão em negociações com a ADAC – promotores de uma série de competições na Alemanha, entre as quais o GT Masters que utiliza as máquinas GT3 como o DTM – segundo a imprensa local, que avança com duas possibilidades: uma unificação das duas competições ou a venda dos direitos do DTM à ADAC, apesar de Berger ter negado qualquer operação deste género no passado.
As duas competições ainda não anunciaram os calendários para a próxima época – o DTM seria uma forte hipótese de substituir o WTCR no Circuito Internacional de Vila Real em 2023 – e no caso da competição da ITR ainda não há um acordo comercial assinado, quando estamos a pouco mais de 1 mês para o final do ano.
Sem responder às questões levantadas pela imprensa alemã, a ITR em comunicado confirmou que “estamos a negociar com a ADAC e a avaliar possíveis sinergias que podemos realizar juntos no futuro – especialmente em benefício das equipas e parceiros. Assim que houver uma decisão, informaremos”.
As equipas e os circuitos têm de planear 2023 e o silêncio por parte dos atuais detentores do DTM, que teve mais inscritos do que o GT Masters da ADAC, não ajuda.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Peço desculpa, mas o DTM já morreu há muito tempo, mas há muito, muito tempo, o que resta é apenas uma sigla que apenas se mantém viva devido ao revivalismo de milhares de adeptos que acompanharam o verdadeiro DTM do final dos anos 80 e inícios dos anos 90.
Valha-nos o BTCC ainda existir.
Concordo. Modelos como o Calibra preto com o patrocínio da Cliff, os Alfa 155 oficiais com as cores da Martini e os Classe C prateados da AMG patrocinados pela D2 serão para mim os ex- libris desta competição. Quando comecei a ver estas corridas no inicio dos anos 90, havia um carro que dominava tudo: Audi V8, um carro tipo tijolo voador, mas que ganhava tudo. E quem não se lembra das câmeras onboard que rodavam a acompanhar as ultrapassagens?
Link para vídeos dos bons velhos tempos do verdadeiro DTM:https://youtu.be/uk76U0xWRhM