DTM: Mortara ganha em Hockenheim mas Wittmann é campeão
Marco Wittmann sagrou-se campeão do DTM, bastando-lhe para isso terminara na quarta posição final. O seu principal adversário, Edoardo Mortara, conseguiu chegar ao comando devido à colisão de Gary Paffett em António Félix da Costa, mas depois conseguiu afastar-se e liderou o resto da corrida até ao fim, não perdendo a corrida mesmo quando foi trocar de pneus.
Wittmann, que estava em segundo antes da troca de pneus, voltou em sétimo à pista, atrás do Mercedes, mas dois Audi que estavam à sua frente fizeram entretanto as boxes, e Tom Blomqvist deixou o seu colega passar, garantindo o título com o quar posto. Entretanto, Christian Vietoris e Paul Di Resta levaram dois Mercedes ao pódio. Timo Glock e Maxime Martin serviram como ‘guarda-costas’ de Wittmann até ao fim.
António Félix da Costa não chegou ao fim. O piloto português passou as primeiras quatro voltas no comando, defendendo-se com maestria do ataque cerrado de Gary Paffett. No entanto, na travagem para a Curva Sachs, o piloto da Mercedes deu um toque no BMW líder, atirando Félix da Costa para o fundo da tabela. Paffett foi depois penalizado com um drive through. Além de ter ficado com o carro mais lento, o piloto português ficou pelo caminho, perdendo uma roda na volta em que tinha saído das boxes.
Classificação:
1º Edoardo Mortara (Audi) 39 voltas
2º Christian Vietoris (Mercedes) a 3.040
3º Paul Di Resta (Mercedes) a 4.294
4º Marco Wittmann (BMW) a 5.030
5º Timo Glock (BMW) a 6.103
6º Maxime Martin (BMW) a 8.947
7º Tom Blomqvist (BMW) a 13.857
8º Jamie Green (Audi) a 15.054
9º Robert Wickens (Mercedes) a 16.012
10º Martin Tomczyk (BMW) a 21.313
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Pity
16 Outubro, 2016 at 16:02
E assim caiu o pano sobre mais uma época de DTM. Ao contrário da aposta de alguns, o Wittman ganhou mesmo, mas teatro não faltou. Só não sei se foi farsa, ou comédia.
Houve também algumas despedidas; Tomczyk, Scheider, e AFC e todos os que viam o DTM por sua causa.
Que seja mais feliz na Fórmula E, onde, pelo menos assim parece, não há joguinhos.
FanMotores
16 Outubro, 2016 at 16:55
este vai ser o meu último comentário sobre este Wrestling (WWE) automobilístico, pois isto é uma treta e a única razão porque ainda o ia acompanhando (o AFC) se vai embora. É verdade que a minha previsão falhou, mas mesmo no WWE se o matacão indigitado para ganhar, cair do ringue abaixo e partir uma perna, a vitória tem que ser dada ao outro e foi o que aconteceu ao Mortara, As abébias foram tantas e deu tantos tiros nos pés ao longo do campeonato, que agora só se desclassificassem o Wit outra vez, é que ele ganhava. Mas deram-lhe todas as oportunidades, ele é que não soube aproveitar. Só este fds tinha o melhor carro nos treinos, mas com o nervoso (reconhecido pelo patrão) não conseguiu ficar mais à frente nos treinos. Depois deram-lhe um snif no fim da corrida que começou a ultrapassar toda a gente, até o AFC, que supostamente tinha carro para ganhar e nem para fazer jogo de equipa o “conseguiu” segurar! hoje voltaram a estender-lhe a passadeira, mas há sempre uns parvos que não lêem bem o guião e que estragam tudo (o Paffett tem desculpa, não deve saber alemão e a Mercedes não gostou muito da combina da Audi com a BMW). Por último um comentário sobre o AFC. Atira-se areia prós olhos do pessoal, falando muito da experiência e motivação para fazer a diferença de décimos para vingar no DTM. Pois o AFC quando entrou, sem experiência, andou logo na frente (este fds o Rast! também), no fim, sem motivação, até porque tinha que fazer jogo de equipa, brilhou outra vez!! Pelo amor de Deus, ainda acreditam no Pai Natal? ao principio, surpreendeu toda a gente, mas ataram-lhe logo os pés, de saída, como já não vai fazer mossa, para satisfazer os patrocinadores e ajudar no enredo, desataram os pés!! pelo meio 1 vitória para satisfazer a RBull, a quem deram de seguida um dos indigitados, para que andasse lá na frente (a RB não aceita andar atrás). AFC, boa sorte nos carritos a pilhas, mas desporto automóvel onde as marcas tenham grande participação e aposta comercial, é treta. Vai mas é para a Indy! Abraço aos bloguistas e desculpem-me por ser maçador, mas gosto de mais de motores, para aceitar estes embustes. Voltem os garagistas e proíbam as marcas, se querem voltar a ter DESPORTO automóvel.
Jabba
16 Outubro, 2016 at 18:42
Não é preciso acrescentar muito. Só o facto de este ser um bom exemplo de como devem funcionar as coisas na Mercedes F1. Só não vê quem não quer… É muito triste ver um campeonato como o DTM, que tem tudo para ser brilhante, completamente adulterado por regras e regrinhas, para não falar na fantochada política…
Iceman07
16 Outubro, 2016 at 16:48
Mortara otário cornudo quando vieres à Portugal vais levar no focinho!