DTM: Maximilian Gotz garante segunda vitória da Mercedes do fim de semana

Maximilian Götz aproveitou da melhor forma um problema no Audi R8 LMS Evo de Kelvin van der Linde, que seguia na sua frente a cerca de 12 minutos do fim da prova, para vencer a segunda corrida da ronda de Lausitzring. Liam Lawson também passou Kelvin van der Linde, segurando a vice-liderança até ao fim, mesmo com a pressão que o sul-africano colocou. Philip Ellis, pole sitter e vencedor da corrida 1, terminou na quarta posição e Sheldon Van Der Linde fechou as cinco primeiras posições.
Lawson começou muito bem a prova, conseguindo ultrapassar Ellis ainda na volta 1. O Mercedes estava mais pesado que ontem e o britânico teve algumas dificuldades em ambientar-se aos 25 kg extra na corrida. Lawson dominou a corrida até aos primeiros pararem nas boxes. Van der Linde foi o primeiro dos pilotos da frente a parar, com Götz atrás deste e Lawson a parar duas voltas depois. O piloto da Red Bull perdeu tempo quando o carro baixou dos apoios hidráulicos e quando saiu do longo pit lane, Van der Linde e Götz aproveitaram a melhor temperatura dos seus pneus para passarem pelo jovem.
Até que, no último quarto de hora de corrida, misteriosamente, o Audi do sul-africano desligou e o piloto teve de o reiniciar, perdendo a liderança para Götz que seguia atrás e o 2º lugar para Lawson.
Com as duas primeiras rondas completas, Kelvin van der Linde lidera o campeonato por quatro pontos de vantagem para Liam Lawson, com Philip Ellis a sete pontos do líder, em terceiro lugar da tabela classificativa.
1 | Maximilian Götz | Mercedes | 56:52.829 |
2 | Liam Lawson | Ferrari | +4.675 |
3 | Kelvin van der Linde | Audi | +5.271 |
4 | Philip Ellis | Mercedes | +6.706 |
5 | Sheldon Van Der Linde | BMW M6 GT3 | +7.184 |
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI