DTM: Marco Wittmann ‘dispara’ para triunfo em Zandvoort
Marco Wittmann começou a construir a sua vitória na segunda corrida do fim de semana do DTM em Zandvoort na largada, quando fez um ‘arranque-canhão’ onde conseguiu surpreender Augusto Farfus, que partiu da ‘pole-position’. Isto depois de um erro de Tom Blomqvist na volta de formação quase ter ‘implodido’ o domínio da BMW na qualificação. O que ficou mais perto de acontecer quando, em plena grelha de partida, o M4 DTM de Maxime Martin teve um princípio de incêndio.
Na travagem para a curva Tarzan Wittman conseguiu levar a melhor sobre Farfus, enquanto Jamie Green se posicionou no terceiro posto, antes de começar a ter problemas no Audi ainda no decorrer da primeira volta. De sentido contrário era a prova de Mike Rockenfeller, que ganhou várias posições, uma delas a Farfus, beneficiando da paragem nas boxes do brasileiro.
Depois de terem sido concluídos os primeiros ‘pit-stops’, Robert Wickens e Jamie Green envolveram-se num acidente, numa tarde que parecia (mas não foi) desastrosa para a Audi, que pouco depois perdia o concurso de René Rast, o líder do campeonato, com problemas de suspensão no seu RS5 DTM, consequência de uma colisão no Mercedes de Maro Engel.
Seria preciso esperar pela 12ª volta para ver Marco Wittmann parar nas boxes, seguido por Mike Rockenfeller. Uma manobra que deixou os dois homens na frente da corrida, diante de Loïc Duval e Edoardo Mortara, que prolongaram ao máximo o seu primeiro turno.
Nas últimas voltas os três primeiros ficaram mais próximos uns dos outros mas a ordem já não se alterou, com o triunfo de Wittmann a relançar a sua campanha no campeonato, pois ficou a sete pontos de Mattias Ekström, que acabou por ser quatro graças a um jogo de equipa de Nico Müller, que defendeu o sueco de um possível ataque de Gary Paffett, sustendo o britânico da Mercedes, o novo líder do classificação geral.
Classificação
1º Marco Wittmann (BMW M4 DTM) 37 voltas em 56m32,597s
2º Mike Rockenfeller (Audi RS5 DTM) a 0,807s
3º Loic Duval (Audi RS5 DTM) a 17,388s
4º Mattias Ekstrom (Audi RS5 DTM) a 58,880s
5º Nico Muller (Audi RS5 DTM) a 59,427s
6º Gary Paffett (Mercedes AMG C63 DTM) a 59,655s
7º Maxime Martin (BMW M4 DTM) a 1m00,197s
8º Timo Glock (BMW M4 DTM) a 1m00,735s
9º Augusto Farfus (BMW M4 DTM) a 1m00,876s
10º Jamie Green (Audi RS5 DTM) a 1m03,212s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI