DTM: Götz conquista a vitória e sela campeonato
Maximilian Götz é o campeão de DTM de 2021. O piloto do Mercedes-AMG da Team HRT conquistou a sua segunda vitória no fim de semana de Norisring, para selar o cobiçado título.
Götz beneficiou do drama envolvendo os dois favoritos ao título, Liam Lawson e Kelvin van der Linde. Na primeira curva da primeira volta, houve contacto entre o Audi de van der Linde e o Ferrari de Lawson. Como resultado, Lawson estava fora de disputa do título e só conseguiu completar a corrida conduzindo com o sua Ferrari danificado.
Na 54ª das 67 voltas, van der Linde sofreu um furo no pneu traseiro esquerdo e perdeu várias posições. Como resultado, e com a ajuda dos seus colegas da Mercedes-AMG, a estrada estava livre para Götz ganhar a corrida e selar o título como resultado.
Götz elevou o seu total para 230 pontos na final, em frente de uma enorme multidão. Liam Lawson, da Nova Zelândia, com apenas 19 anos, tornou-se vice-campeão com 227 pontos à frente de Kelvin van der Linde com 208 pontos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
KVL devia ter levado uma penalização mais forte…
Só fez asneiras nas duas corridas e tirou o título ao Liam
Não sei como uma jogada destas escapou impune. KVL teve a paga (o pneu) mas Liam Lawson, um piloto jovem com pouca experiência e que fez um excelente campeonato ficou arredado da luta pelo título sem culpa nenhuma. Mas tiro o chapéu a Liam Lawson. E parabéns ao Gotz que não teve culpa nenhuma.