DTM, Gerhard Berger: “São dias difíceis para nós…”
O campeonato alemão de turismos (DTM) perdeu esta semana a Audi para a temporada de 2021. Assim, neste momento, apenas a BMW está comprometida com o DTM, após a saída da Mercedes em 2018, a Aston Martin em 2019 e da Audi na próxima temporada.
O presidente do ITR, Gerhard Berger, identidade promotora do DTM disse à agência alemã DPA que o campeonato está a passar momentos difíceis.
“Estes são dias difíceis para nós. Neste momento estamos em conversações. Apesar disso, espero conseguir boas corridas na segunda metade da temporada.”
“Para 2021, temos de esclarecer como vamos fazer. Temos de falar com todos os envolvidos. Certamente vai demorar tempo.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Claro que os carros do DTM sempre foram fantásticos. Já as provas, na minha opinião, têm diminuído de espetacularidade. Mas os custos são exorbitantes para o que no fundo é um campeonato nacional. Creio que o DTM tem de recuar muito, tentar fazer uma categoria melhor que o WTRC, mas longe de fazer F1 com carenagem. Mas como estamos na era elétrica o melhor é parar e daqui a uns 2/3 anos voltar. Até lá, e para ocupar os carros e as equipas, gastar o material disponível.
Por mais que goste do Berger ele tem é de ser corrido. O que o Dtm ganhou com ele??
As marcas na minha opinião é que mataram o Dtm com os seus jogiinhos de bastidores e múltiplas equipas onde quem mandava na realidade era a marca. Mas la está. O que fez o Berger para parar este suicídio?? Nada… Parece que o tacho é que importa é vir aos jornais mandar bitaites mas sem fazer nada…