DTM: Calendário de 2019 apresentado
O calendário do DTM de 2019 também foi divulgado e tem a presença da nova W Series como categoria de apoio. O calendário vai ter nove fins de semana de competição, menos um do que em 2018, e conta com quatro corridas fora da Alemanha, menos uma em relação à temporada que termina este fim de semana. No entanto, não foram divulgadas as datas das duas rondas conjuntas com o Super GT.
As principais diferenças do calendário são a saída de Hungaroring (Hungria) e do Red Bull Ring (Áustria), mas regressa Zolder (Bélgica), pista que organizou a primeira corrida do DTM, em 1984, e que regressa ao calendário 16 anos depois. A ronda britânica permanece em Brands Hatch, apesar de terem surgido rumores de que se podia mudar para Donington Park, e, na Holanda, Assen substitui Zandvoort.
A W Series, recentemente apresentada, vai ser corrida de apoio em todas as rondas do DTM até Brands Hatch, em agosto, e o anúncio do calendário diz que o novo campeonato de mulheres, que utilizará carros de Fórmula 3, “inicialmente será disputado exclusivamente dentro da plataforma do DTM”. Achim Kostron, diretor-geral dos organizadores do DTM, ITR, disse que a categoria está “muito satisfeita em receber a inovadora e profissional W Series”.
“Continuamos a oferecer uma combinação equilibrada de eventos nas pistas de corrida mais populares da Alemanha e circuitos atrativos noutros mercados europeus. Em 2018, voltamos, após longos intervalos, ao Reino Unido e à Itália, dois países com uma longa tradição no automobilismo e um público entusiasta. É extremamente importante para nós continuar a ganhar terreno e aumentar a nossa base de fãs. Estou ansioso pela estreia do DTM no circuito de Assen. A Holanda tem sido tradicionalmente uma constante no calendário do DTM e, em 2019, vamos comemorar a nossa estreia no tradicional Circuito TT de Assen. O regresso a Zolder, por assim dizer, o ‘berço’ do DTM, tem um charme muito especial.”
Antes da temporada, vai realizar-se um teste de pré-temporada de quatro dias, em Lausitzring, entre os dias 15 e 18 de abril.
Calendário de 2019 do DTM
15 a 18 de abril, teste em Lausitzring
3 a 5 de maio, Hockenheim (com W Series, Fórmula 3, Porsche Carrera Cup)
17-19 de maio, Zolder (W Series, Fórmula 3, Porsche Challenge GT3 CUP Benelux, Belcar Endurance)
7-9 de junho, Misano (W Series, Fórmula 3)
5-7 de Julho, Norisring (W Series, Fórmula 3, Porsche Carrera Cup)
19-21 de Julho, Assen (W Series, Fórmula 3, Porsche Challenge GT3 CUP Benelux, Lotus Cup)
10 a 11 de agosto, Brands Hatch (W Series, Fórmula 3, Lotus Cup)
23 a 25 de agosto, Lausitzring (Fórmula 3)
13-15 de setembro, Nürburgring (Fórmula 3, Lotus Cup Europa, Porsche Challenge GT3 CUP Benelux)
4 a 6 de outubro, em Hockenheim (Fórmula 3)
Calendário da 2019 da W Series
3 a 5 de maio, Hockenheim
17 a 19 de junho, Zolder
7-9 de junho, Misano
5-7 de julho, Norisring
19 a 21 de julho, Assen
10 a 11 de agosto, Brands Hatch
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI