DTM: Bruno Spengler sai, para se dedicar ao IMSA
Bruno Spengler é um dos nomes sonantes do DTM. O piloto canadiano compete no DTM desde 2005 mas irá deixar a competição alemão para se dedicar ao IMSA, defendendo as cores da BMW.
Spengler foi campeão do DTM em 2012, pela marca bávara, tendo sido vice-campeão em 2006 e 2007. A BMW está a reformular o seu alinhamento para 2020 e a ida de Spengler para o IMSA faz parte dessa reformulação:
“Em primeiro lugar, obviamente estou decepcionado por não correr mais no DTM em 2020”, disse Spengler. “Foram 15 anos fantásticos, durante os quais o DTM se tornou parte da minha família. Corri no DTM durante quase metade da minha vida. ”
“Mesmo que tenha sido uma surpresa para mim não disputar a minha 16ª temporada no DTM, olho para o futuro”, disse Spengler. “Sinto-me em casa na família BMW, estou prestes a enfrentar um novo desafio e estou pronto para escrever um novo capítulo na minha carreira. Conheço o BMW M8 GTE, a BMW Team RLL e alguns dos circuitos da América do Norte. Como tal, acho que vou me vou adaptar rapidamente. Para mim, como canadiano, certamente será um ponto alto alinhar numa verdadeira corrida que posso considerar minha, pela primeira vez em muito tempo, em Mosport no verão. Sentirei falta dos fãs do DTM. ”
“Poucos pilotos tiveram uma influência tão grande no DTM quanto Bruno Spengler nos últimos 15 anos”, disse o diretor do BMW Group Motorsport, Jens Marquardt.
“Ao conquistar o título na sua primeira temporada pela BMW em 2012, ele conseguiu algo que ninguém acreditava ser possível na época. Ao fazer isso, ele ganhou um lugar permanente na história da BMW Motorsport. ”
“Essa decisão não foi fácil para nós. No entanto, como fazemos no final de cada temporada, analisamos ao pormenor a nossa equipa de pilotos e estamos confiantes de que o Bruno, com toda a sua experiência, pode ajudar-nos a progredir no IMSA ”, disse Marquardt.
“Ele também será usado como piloto reserva e de teste na Fórmula E. Estou feliz por podermos manter Bruno como um membro valioso da família BMW. Vamos garantir que ele possa despedir-se dos fãs da BMW no DTM no próximo ano. ”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI