DTM: BMW quer regras semelhantes às do Super GT
O abandono da Mercedes do DTM no final de 2018 deixa a disciplina numa situação delicada, pois a partir da época seguinte apenas a BMW e a Audi estarão envolvidas na competição. A marca de Munique volta a demonstrar a sua preocupação e avança com a proposta de uma nova classe 1 no seio do campeonato. O seu responsável desportivo, Jens Marquardt, é a voz dessa intenção.
“Depois do anúncio da saída da Mercedes do DTM no final de 2018 prometemos aos fãs que nos bateríamos pelo futuro da disciplina. Trabalhamos para isso. Estamos envolvidos nas discussões com Gerhard Berger, o presidente da ITR (promotor do campeonato), e com os construtores para desenvolver um conceito viável para o futuro, conservando o DTM como uma plataforma atrativa e inovadora, por forma a oferecer aos espetadores um ambiente muito competitivo”, defende Marquardt. A BMW está a favor da implementação da Classe 1 enquanto a Mercedes pediu a introdução de um motor 2 litros quatro cilindros em 2019. O conceito permitiria uma plataforma comum com o SuperGT, que já adota este modelo.
“Nós consideramos a introdução da Classe 1 e estamos prontos a dotar os carros do DTM com motores quatro cilindros turbo, mas eficazes e mais potentes, reduzindo a aerodinâmica. Isso abriria a porta a um regulamento ‘standart’ e global, permitindo ao DTM evoluir com os mesmo fundamentos técnicos dos carros do SuperGT, por exemplo”, afirma Marquardt. O responsável desportivo da BMW enfatiza que a solução garantiria o futuro do DTM, “abrindo um mercado internacional que tornaria a plataforma mais atrativa”, mostrando-se completamente a favor para receber outros construtores na disciplina.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI