DTM: Audi e BMW avaliam situação após a decisão da Mercedes

Por a 25 Julho 2017 15:14

Parece que tanto a Audi com a BMW foram surpreendidas pela decisão da Mercedes deixar o DTM no final de 2018, já que ambas estão a avaliar a situação antes de também elas anunciarem o que vão fazer de acordo com o novo contexto. Isto porque ambas vão avançar para a Fórmula E, como a sua rival, mas não tinham planeado abandonar o Campeonato Alemão de Carros de Turismo.

Sabe-se que a BMW está envolvida em várias frentes, pois para além de ingressar na Fórmula E na próxima época também regressará ao Campeonato do Mundo de Endurance com o programa envolvendo o novo M8 GTE, sendo o DTM a terceira frente do seu envolvimento desportivo em 2018. Sem a Mercedes em competição dentro de dois anos talvez faça menos sentido à marca de Munique manter-se pelo Deutsche Tourenwagen Masters.

Já Audi deixou o FIA WEC no final de 2016, apostando na Fórmula E e mantendo o seu envolvimento no DTM, considerado de importância estratégica, apesar de para esta temporada os três construtores terem reduzido a sua presença com uma grelha de 18 carros, considerado por Gerhard Berger – o novo ‘homem-forte’ da ITR – como o número mínimo para o campeonato sobreviver.

“Lamentamos a decisão da Mercedes de se retirar do DTM depois de 2018”, afirmou Dieter Gass, diretor da Audi Motorsport, acrescentando: “As consequências para a Audi no campeonato para já não são claras. Para a Audi fazer parte da mais importante competição de carros de turismo é uma parte vital da sua estratégia no desporto automóvel. Vamos ter de analisar a nova situação e toda a gente envolvida para encontrar uma solução ou possíveis alternativas ao DTM”. Já Jens Marquardt, pelo lado da BMW, afirmou lamentar o sucedido referindo apenas que a marca tem “de avaliar esta nova situação.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
7 anos atrás

Do ponto de vista técnico são viaturas impressionantes, mas faz-me impressão chamá-las de “Carros de Turismo”, para mim os verdadeiros carros de turismo são carros de produção corrente, algo como o velho grupo A, ou pelo menos carroçarias idênticas às de fábrica (material e forma); ligeiras melhorias em suspensões e motores. O DTM cresceu desmesuradamente desde o tempo dos 190 e M3 (melhor época), e hoje mais não são do que “fórmulas carenados” extremamente dispendiosos, e com a estupidez de utilizarem o mesmo motor…

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado