DTM arranca no próximo fim de semana

Por a 5 Maio 2016 11:40

Hockenheim é o palco da primeira ronda do DTM em 2016, prova que tem lugar já no próximo fim de semana. Presentes mantêm-se as três marcas e os mesmos carros, havendo apenas um nome novo no plantel, no campo da Mercedes. Já as cores nacionais continuam a ser representadas por António Félix da Costa, piloto que conquistou a sua primeira vitória no ano passado e que se mantém na BMW Team Schnitzer.

Na Mercedes-AMG, o campeão em título do DTM, Pascal Wehrlein, sai do campeonato para avançar para a Fórmula 1, e o seu lugar foi ocupado por Esteban Ocon, sendo ‘emparelhado’ com o veterano Gary Paffett na equipa ART. A Mercedes-AMG é a única marca que muda completamente as quatro equipas de pilotos.

Na Audi, Adrien Tambay e Nico Müller trocam os seus respetivos lugares na Abt e na Rosberg. Miguel Molina e Edoardo Mortara ficam ambos na Abt, mas trocam entre a equipa 1 e a equipa 2. A única equipa que mantém a mesma dupla de pilotos é a Phoenix Racing, com os ex-campeões Timo Scheider e Mike Rockenfeller.

No calendário a novidade é o regresso do Hungaroring, substituindo a Motorsport Arena de Oschersleben. A BMW houve mexidas – três dos seus oito pilotos mudaram de equipa. Maxime Martin da RMG para a RBM, Augusto Farfus da RBM para a MTEK e Timo Glock da MTEK para a RMG. A Schnitzer é a única que mantém a dupla com Félix da Costa e o seu colega Martin Tomczyk, que assume o n.º 100 para festejar o centésimo aniversário da marca.

MUDANÇAS REGULAMENTARES

Em 2016 assistiu-se à introdução de novos regulamentos técnicos e desportivos, com o objetivo de se melhorar o espetáculo. O peso mínimo do BMW M4 DTM foi reduzido de 1120 para 1112,5 kg (adotando também uma asa mais larga), reconhecendo-se que o congelamento das homologações tem impedido a marca de desenvolver evoluções para acompanhar a concorrência.

Os lastros foram remodelados para passarem a ser aplicados nas corridas do próprio fim de semana, com base no resultado da qualificação, em vez de no resultado das corridas anteriores. Assim, de acordo com a diferença entre o melhor carro de cada marca na qualificação, com diferenças percentuais pequenas, os carros poderão ter que colocar ou retirar até 5 kg de peso, podendo cada marca acumular lastro até um peso total de 1140 kg. As performances dos carros ficam assim niveladas para cada prova.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas DTM
últimas Autosport
dtm
últimas Automais
dtm
Ativar notificações? Sim Não, obrigado