DTM: António Félix da Costa faz a pole position
António Félix da Costa surpreendeu em Hockenheim ao conquistar a pole-position para a primeira corrida do DTM do fim de semana. Enquanto o público seguia a ‘batalha’ entre Marco Wittmann e Edoardo Mortara, o piloto português pasou para a frente na sua última tentativa, com um terceiro setor que lhe deu vantagem para segurar os ataques finais dos seus adversários.
Miguel Molina conseguiu colocar um Audi na segunda posição, mas não chega para ajudar Mortara, já que o italiano da Audi foi apenas oitavo, enquanto Marco Wittmann conseguiu um quarto posto e está protegido em pista por Tom Blomqvist e Maxime Martin. Jamie Green, que ainda tinha hipóteses de chegar ao título, ficou fora do top 10. A Mercedes esteve pouco competitiva, inesperado face aos tempos dos treinos livres, com o melhor representante a ser Paul Di Resta em 12º.
Qualificação:
1º António Félix da Costa (BMW) 1:32.344
2º Miguel Molina (Audi) 1:32.444
3º Tom Blomqvist (BMW) 1:32.508
4º Marco Wittmann (BMW) 1:32.512
5º Maxime Martin (BMW) 1:32.574
6º Mike Rockenfeller (Audi) 1:32.620
7º Augusto Farfus (BMW) 1:32.631
8º Edoardo Mortara (Audi) 1:32.662
9º Timo Glock (BMW) 1:32.700
10º Nico Müller (Audi) 1:32.704
11º René Rast (Audi) 1:32.726
12º Paul Di Resta (Mercedes) 1:32.794
13º Gary Paffett (Mercedes) 1:32.884
14º Jamie Green (Audi) 1:32.908
15º Timo Scheider (Audi) 1:32.918
16º Maximilian Götz (Mercedes) 1:32.922
17º Christian Vietoris (Mercedes) 1:32.956
18º Felix Rosenqvist (Mercedes) 1:33.018
19º Martin Tomczyk (BMW) 1:33.149
20º Bruno Spengler (BMW) 1:33.168
21º Robert Wickens (Mercedes) 1:33.238
22º Lucas Auer (Mercedes) 1:33.254
23º Adrien Tambay (Audi) 1:33.285
24º Daniel Juncadella (Mercedes) 1:33.362
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
What the helll…agora que vai sair é que os resultados aparecem?
Realmente o DTM é muito estranho, foi preciso chegar ao último fim de semana para AFC conseguir a 2ª (creio) pole position…. O Martin Tomczyk (companheiro) e o Bruno Spengler, que sendo bons pilotos, andam completamente “aos papéis”. Gostaria que AFC ganhasse, contudo as ordens da BMW devem entrar em jogo para favorecer Wittmann.
Aposto que se ele não estivesse de saída, não fazia a pole.
É isso mesmo… Quando o repórter lhe perguntou se agora que estava de saída é que descobriu a competitividade, e o que se tinha passado, AFC respondeu-lhe que foi “prego a fundo”. Creio que quando Wittmann perdeu a pole, o Félix decidiu atacar. Para a corrida, o AFC já disse o que se ia passar… ajudar o Wittmann, ou seja, bloquear e engonhar os Audi, e estender a passadeira vermelha ao Wittmann…
Só que não conseguiu aguentar o Mortara.
conseguia aguentar o mortara mas para isso tinha de passar o witman que era proibido